Automotivo

BYD King 2026 chega com mais recursos, mas tem menos potência

O BYD King 2026 chega nas lojas com uma série de novidades interessantes. Esse sedã híbrido plug-in vem com mais equipamentos, novas rodas e um acabamento interno mais escuro. Além disso, agora você pode optar pela cor azul Inkstone Blue. Contudo, como acontece com muitos lançamentos, algumas mudanças não são tão animadoras: a potência do motor a combustão diminuiu devido às normas de emissões.

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Agora, ele conta com um motor 1.5 aspirado que desenvolve 98 cv, ao invés de 110 cv, e um torque de 12,5 kgfm trabalhando em conjunto com o motor elétrico. Vale a pena notar que a versão GS vem com uma bateria maior e um motor elétrico mais potente, permitindo que você rode até 80 km só na eletricidade. A versão GL, por sua vez, mantém uma autonomia de 32 km no modo totalmente elétrico. Mesmo com a perda de potência, o sistema híbrido ainda entrega um desempenho bacana, podendo operar nos modos EV (100% elétrico) e HEV (híbrido).

Novidades em Tecnologia e Conforto

Uma das adições mais legais é o pacote de assistências à condução (ADAS), que agora está disponível na versão GS. Esse pacote inclui funcionalidades como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência. Isso tudo, além de facilitar a direção, traz uma segurança extra. Os comandos do volante também foram renovados, ficando mais práticos.

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Quanto às dimensões, o BYD King mantém as medidas de 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura, com um entre-eixos de 2,72 m e um porta-malas espaçoso de 450 litros. O painel ainda traz uma tela de 8,8” e uma central multimídia giratória de 12,8”, garantindo que você fique conectado durante suas viagens.

Sai quanto o novo BYD?

Embora a marca não tenha divulgado os preços de forma oficial, espera-se que eles permaneçam na faixa de R$ 170 mil a R$ 190 mil. Nas concessionárias, a versão GS já está aparecendo por R$ 191,9 mil, mas com algumas promoções consegue-se bons bônus, levando o preço para cerca de R$ 175 mil. Um ótimo negócio, não?

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O King ainda disponibiliza duas opções de bateria: 8,3 kWh para a versão GL e 18,3 kWh para a GS. A recarga é feita em corrente alternada, com potência de até 6,6 kW. A versão topo de linha, a GS, teve a autonomia no modo elétrico aumentada de 62 km para 80 km, enquanto a versão GL continua com seus 32 km de alcance.

A Competição

Com essas melhorias, o BYD King entra forte no ringue dos sedãs, especialmente contra o Toyota Corolla híbrido, que até então tinha uma vantagem clara com suas assistências à condução. Agora, o sedã chinês não só se iguala em tecnologia, como traz tudo isso na sua configuração mais robusta.

Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2025, o BYD King vendeu 6.257 unidades, enquanto o Toyota Corolla se manteve na liderança com 18.399 carros emplacados. Logo atrás, vem o Nissan Sentra, com 2.515 unidades. O mercado está aquecido e a competição promete!

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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