BYD começa produção em massa do sedã Yangwang U7 na China

A BYD está com tudo e acaba de começar a produção em massa do Yangwang U7, um sedã de luxo totalmente elétrico que promete dar trabalho para os grandes nomes da categoria, como Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8L. Um verdadeiro competidor que não veio pra brincar!
As vendas começaram na China em 27 de março de 2025, com preços variando entre 628.000 e 708.000 yuan. Para a gente entender melhor, isso dá algo em torno de US$ 87.150 a US$ 98.250. A produção em série já está a todo vapor desde maio, e já tem unidades saindo das fábricas. Com o aumento das vendas de elétricos por lá, o U7 pode ser a motivação extra que o mercado precisava para crescer ainda mais.
Dá uma olhada nas primeiras imagens do U7. Ele vem em um elegante tom de branco, dispõe de rodas de 21 polegadas e tem aquele toque futurista com um sensor LiDAR no teto. Por dentro, o carro não decepciona: o acabamento é sofisticado, com opções para quatro ou cinco lugares.
E se você gosta de tecnologia, vai adorar o interior deste sedã. O painel central conta com uma tela OLED de 12,8 polegadas, complementada por outra tela de 23,6 polegadas para o passageiro. E quem viaja atrás ainda pode desfrutar de duas telas de 12,8 polegadas. Os bancos traseiros têm configurações personalizáveis, dependendo da versão que você escolher. Imagina a experiência de estar em uma viagem longa com tudo isso à disposição!
O U7 apresenta duas versões: a 100% elétrica e a híbrida plug-in. Na elétrica, você vai se sentir numa verdadeira pista de corrida, já que os quatro motores entregam impressionantes 1.287 cv, fazendo a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. E, com uma bateria de 135,5 kWh, a autonomia atinge até 720 km! É só pegar a estrada e curtir.
Já a versão híbrida tem um motor 2.0 turbo a gasolina junto aos quatro motores elétricos. Essa combinação inteligente permite que você rode 200 km no modo elétrico, esticando a autonomia total para mais de 1.000 km. O tanque de 60 litros garante que você passe longe do posto por um bom tempo.
Sobre o conforto, a suspensão é outro destaque. O U7 usa um sistema chamado Disus-Z, que troca os amortecedores tradicionais por motores magnéticos. Isso resulta em uma condução suave e confortável, ideal para aqueles trechos mais longos. Ah, e as rodas traseiras ainda giram até 20°, fazendo manobras em espaços apertados parecerem brincadeira!
O Yangwang U7 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim, em abril de 2024. O caminho até chegar nas lojas foi longo, com a pré-venda iniciando em novembro do mesmo ano e o lançamento oficial apenas em março de 2025.
Apesar de uma estreia um pouco tímida, com apenas 659 unidades entregues de janeiro a abril de 2025, a expectativa é alta. A BYD realmente investe em tecnologia e inovação nesse modelo, que quer ser a salvação da marca no mercado chinês, juntando-se ao SUV Yangwang U8 e ao esportivo U9 na linha de luxo.
E o que é ainda mais empolgante: a BYD também anunciou o início da produção em Camaçari, comprovando seu crescimento no Brasil.