BYD Atto 3 supera 1 milhão de unidades vendidas

O BYD Atto 3, um SUV elétrico que vem chamando a atenção, acaba de bater a impressionante marca de 1 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo. Lançado na China em fevereiro de 2022, ele é conhecido por lá como Yuan Plus e rapidamente conquistou os corações de muitos motoristas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em apenas 14 meses, o Atto 3 já havia emplacado 300 mil unidades. Esse número, que é simplesmente arrebatador, dobrou para 500 mil em mais seis meses. E em pouco mais de dois anos, ele fez história ao alcançar o milhão. Para se ter uma ideia da velocidade desse sucesso, a BYD vendeu cerca de 30 veículos por hora. Isso dá uma média diária de 719 carros, ou seja, 20.129 carros por mês. É de deixar qualquer apaixonado por carros de boca aberta!
Presença Global
Hoje, o Atto 3 está disponível em cerca de 110 países. Após o lançamento, ele rapidamente se tornou um dos destinos mais procurados da BYD, ajudando a marca a se firmar no mercado internacional. Não é para menos, o modelo tem trazido um bom fit com os motoristas que buscam um SUV elétrico eficiente.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
E não para por aí! Outros modelos da linha Dynasty, como os crossovers Song e o sedã Qin, também superaram a marca de 1 milhão. O compacto elétrico Seagull chegou lá em apenas dois anos, mostrando que a BYD vem mesmo com tudo.
Preço e Acessibilidade
Na China, o Atto 3 tem um preço que varia entre 115.800 e 147.800 yuan, o que se traduz em algo entre US$ 16.100 e US$ 20.560. Mas como a gente sabe, quando cruzamos fronteiras, os preços tendem a subir. Por exemplo, na Tailândia, ele vai de US$ 27.245 a US$ 31.790. E na Europa? O preço fica ainda mais nas alturas! No Reino Unido, você pode ver preços de até US$ 53.265, enquanto na Alemanha varia de US$ 44.830 a US$ 47.125.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especificações Técnicas
Falando um pouco sobre o que o Atto 3 entrega, ele tem 4,45 metros de comprimento, motor dianteiro com 201 cavalos e duas opções de baterias: 49,9 kWh e 60,5 kWh. A autonomia é outro ponto forte, variando de 430 a 510 km no padrão chinês e de 345 a 420 km na norma europeia. Para quem costuma fazer viagens mais longas ou rodar em cidade, ter um carro que te leva longe sem problema é uma grande vantagem.
E não podemos esquecer que o Atto 3 compete no segmento de SUVs elétricos cheio de feras, como o Nio ES8. Isso mostra que a guerra dos elétricos está só começando e, definitivamente, interromper o domínio de marcas tradicionais não será fácil.
Quem dirige muito em estradas ou enfrenta o trânsito pesado vai perceber a diferença que um carro como o Atto 3 pode fazer na rotina. As inovações e tecnologias desse modelo ajudam a tornar cada viagem muito mais prazerosa.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE