BMW i8 de Maradona vai a leilão

O BMW i8 pode não ter sido o carro mais vendido do mundo, com pouco mais de 20.000 unidades em seis anos, mas isso não diminui o seu charme. Esse esportivo é puro tecnologia e inovação, com um peso abaixo de 1.500 kg e nada menos que 374 cv de potência. Equipado com um trem de força híbrido plug-in, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e, para quem realmente curte a economia, pode fazer mais de 22 km/l. Perfeito como carro urbano, não acha?
Recentemente, o BMW i8 do lendário Diego Armando Maradona foi colocado à venda em leilão. É impossível não imaginar o que chamou a atenção do ícone do futebol para esse carro tão especial.
O “Coupé de Ouro”
Esse modelo foi uma aquisição emblemática de Maradona em 2014, no seu lançamento. Imagina só: um BMW i8 Coupé, todo equipado e com um design que grita exclusividade.
A carroceria é na cor White Pearl, emoldurada por detalhes azuis que são a cara da linha i da BMW. As rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, calçadas com pneus Bridgestone Potenza, certamente garantiam um visual imponente. Na parte interna, o luxo é evidente, com bancos de couro Ivory White, cintos de segurança em ‘i Blue’ e inserções em alumínio escovado. Tem também um head-up display que mostra informações essenciais diretamente no campo de visão do motorista, perfeito para quem dirige muito na cidade.
Imagine um controle climático automático de zona dupla, controle de cruzeiro e um sistema de som Harman Kardon. É o tipo de experiência que faz qualquer volta no quarteirão parecer uma viagem especial.
Esse modelo de 2014 traz um motor turbo de 1.5 litros e três cilindros a gasolina, que, junto com o motor elétrico, entrega um total de 364 cv. A velocidade máxima chega a 250 km/h, e, para aqueles que adoram uma arrancada, vai de 0 a 100 em 4,4 segundos. É o tipo de performance que coloca um sorriso no rosto de qualquer motorista.
Atualmente, o BMW i8 de Maradona foi leiloado com um lance inicial de 10.000 euros e já alcançou impressionantes 51.000 dólares (cerca de 44.200 euros). O leilão ainda está aberto, e você já imaginou como seria ter um pedaço da história automobilística na garagem?



