BMW confirma chegada do M2 CS ao Brasil até o final do ano

A BMW está acelerando seus lançamentos no Brasil em 2025! Depois de dar uma repaginada no Série 2 Gran Coupé e confirmar a visita de algumas novidades da linha M, a marca agora traz um super destaque: o M2 CS. Ele chega como uma edição limitada e promete muita adrenalina, sendo a versão mais potente do cupê.
O que podemos esperar deste bólido? Por enquanto, a BMW só revelou que o M2 CS terá 30 cv a mais que o M2 Coupé convencional, que já conta com 480 cv. Os detalhes sobre torque, itens de série e preço ainda estão em suspense, mas a BMW prometeu que tudo será revelado em breve. E quem não fica curioso, não é?
M2 CS: O que já sabemos
Quando o assunto é design, o novo BMW M2 CS não decepciona. Ele vem equipado com um motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, capaz de entregar 523 cv e impressionantes 66,2 kgfm de torque. Isso significa mais potência em relação ao M2 automático, que é 50 cv e 4,9 kgfm mais fraco. Ah, e a transmissão é automática de oito marchas, o que é ótimo para quem gosta de dirigir sem complicações. E temos que destacar que ele mantém a tração traseira — uma verdadeira joia em comparação a outros modelos CS que optam pela tração integral.
O M2 CS também ficou mais leve. Com 1.710 kg, ele é 44 kg mais leve que o M2 manual vendido em outros mercados. Essa redução de peso é resultado do uso de fibra de carbono em algumas partes, como o capô e a tampa do porta-malas. Fala sério, quem não gostaria de dirigir um carro que é uma verdadeira obra de arte? As rodas forjadas e os bancos tipo concha com encosto em carbono só acrescentam ao visual esportivo e sofisticado.
Se você é do tipo que gosta de acelerar de verdade, vai curtir saber que a versão conta com opcionais como freios de carbono-cerâmica, embora eles venham com um preço salgadinho de cerca de R$ 48.300.
Dizem que a divisão BMW M mexeu em toda a parte mecânica, recalibrando suspensão, amortecedores, diferencial eletrônico e controles de estabilidade e tração. O resultado? O M2 CS é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 303 km/h. Para se ter um parâmetro, lá nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido por US$ 99.775, o que dá aproximadamente R$ 567 mil. Aqui no Brasil, temos o M2 Coupé sendo comercializado por R$ 673.950, enquanto o M2 Coupé Track vai para R$ 727.950.
É sempre uma emoção saber que novos modelos estão chegando por aqui, não é mesmo?