Curitiba é selecionada pela Uber para novo teste de modalidade

Os usuários do aplicativo Uber agora têm uma nova opção para realizar entregas. A funcionalidade “Flash Nacional” permite que as pessoas solicitem a coleta e envio de pacotes para outras cidades diretamente pelo app. Essa novidade é resultado de uma parceria com a empresa de logística Loggi.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atualmente, o serviço está em fase de testes em Curitiba e Campinas, em São Paulo. A nova ferramenta se baseia no Uber Flash, que começou durante a pandemia e se popularizou em 2021 com entregas feitas por motocicletas. Nos últimos anos, o serviço evoluiu, dando origem a novas opções como o “Uber Flash+”, que inclui serviços adicionais, como retirar encomendas em lojas, e o “Flash Utilitário”, voltado para itens maiores.
Utilizando a infraestrutura da Loggi, que opera em mais de 5 mil municípios brasileiros, o Flash Nacional possibilitará entregas entre municípios e estados. Os clientes poderão acompanhar o rastreamento em tempo real e terão uma previsão da data de entrega. Além disso, o serviço oferece proteção para pacotes perdidos, roubados ou danificados, com um valor de cobertura de até R$ 1 mil.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Para usar o Flash Nacional, o usuário precisa abrir o aplicativo da Uber, selecionar a opção “Flash Nacional” e preencher as informações necessárias para a coleta do pacote. A funcionalidade aceita uma variedade de produtos, como roupas, cosméticos, livros, brinquedos, eletrônicos, acessórios para animais de estimação e documentos. No entanto, é importante que os pacotes atendam a alguns critérios: devem ter um peso máximo de 30 kg, dimensões de até 100 cm de um lado e somando no máximo 200 cm no total, estarem embalados em caixas de papelão ou materiais similares e terem o código de rastreio visível. Se o item for frágil, também deve ter essa indicação.
Após a solicitação, a Loggi será responsável pela coleta do pacote no endereço indicado pelo usuário. O item será integrado à sua malha logística para a entrega no destino desejado. O horário da retirada pode ser agendado pelo aplicativo, e todo o processo pode ser monitorado em tempo real pelo usuário.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Caso os clientes precisem de suporte, a Uber disponibiliza um atendimento fácil através da seção “Atividade” dentro do aplicativo. Para facilitar ainda mais o suporte, a empresa conta com Lori, uma inteligência artificial desenvolvida pela Loggi que oferece atendimento automatizado com respostas personalizadas. Se necessário, o usuário pode ser direcionado para um atendimento humano para resolver questões mais complexas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE