Notícias Agora

Shane van Gisbergen escapa de colisão em corrida da NASCAR

No Quaker State 400, parte da NASCAR Cup Series, um grave acidente ocorreu na 76ª volta da corrida, que corresponde à 9ª volta da segunda etapa. O incidente começou na curva 3, quando uma série de carros freou repentinamente, criando um efeito dominó que resultou em uma colisão em massa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Denny Hamlin, conduzindo um Toyota Camry da equipe Joe Gibbs Racing, bateu na parede e desviou para a esquerda, colidindo com o Ford Mustang de Todd Gilliland. Isso gerou um engavetamento, já que os demais carros não conseguiram evitar a batida. Um total de 23 veículos se envolveram na colisão, resultando na retirada de nove carros da corrida. Entre os pilotos que se despediu cedo da competição estavam Josh Berry, Ross Chastain, Daniel Suarez, Chase Briscoe, Joey Logano, William Byron, Austin Cindric, Corey LaJoie e Denny Hamlin.

Antes do acidente, o piloto van Gisbergen tentava ultrapassar o Ford Mustang de Zane Smith, que acabou bloqueando sua passagem. Smith o forçou a descer para uma linha inferior, uma manobra que, no final, se mostrou vantajosa, pois o piloto conseguiu evitar a batida ao se desviar da trajetória do carro descontrolado de Hamlin. Van Gisbergen comentou pelo rádio que havia um espaço para ele passar, o que lhe salvou de uma possível colisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a série de pit stops que ocorreram sob a bandeira amarela, van Gisbergen voltou à pista na quarta posição, quando a corrida foi reiniciada na 77ª volta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo