Notícias Agora

Fiscalia anticorrupção solicita declarações de Laporta, Luis Enrique e Valverde no ‘caso Negreira’

O Caso Negreira continua a gerar repercussões na Espanha. A Procuradoria Anticorrupção solicitou ao tribunal responsável pelo caso que convoque algumas figuras importantes para depor como testemunhas. Entre eles estão Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, e os ex-treinadores do time, Luis Enrique e Ernesto Valverde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da investigação é esclarecer os motivos dos pagamentos feitos pelo Barcelona a empresas ligadas a José María Enríquez Negreira, que foi vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros da Espanha. A Justiça quer saber se Luis Enrique e Ernesto Valverde tiveram acesso a relatórios feitos pelo filho de Negreira e se esses documentos influenciaram as estratégias usadas nas partidas.

Este é um desdobramento significativo no caso, que ganhou novos contornos após a decisão de cerca de dez dias atrás da Audiência Provincial de Barcelona. Esse tribunal rejeitou recursos de apelação apresentados por várias pessoas, incluindo Albert Soler, Josep María Bartomeu e Sandro Rosell, além do ex-árbitro Xavier Estrada Fernández.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Caso Negreira veio à tona em fevereiro de 2023 e investiga supostos pagamentos do Barcelona a Negreira. As investigações envolvem acusações de corrupção, gestão desleal e falsificação de documentos, indicando a seriedade das alegações contra a instituição e seus dirigentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo