Estreno de ¡FAlklore! homenageia Los Carabajal

No dia 20 de junho, Dia da Bandeira Argentina, estreou oficialmente o novo programa chamado ¡FAlklore!. Essa iniciativa é uma extensão do projeto ¡FA!, criado por Mex Urtizberea, e foca na música folk argentina. O lançamento contou com um episódio especial que reuniu grandes nomes da música popular e homenageou ícones históricos do gênero.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O programa foi desenvolvido com a direção criativa de Milo J, que já havia participado de um episódio da série anterior. Seu objetivo é aproximar o folklore argentino de novas gerações. A produção executiva ficou a cargo de Aldana Ríos.
A proposta do programa mantém a essência de ¡FA!, com apresentações de música ao vivo, conversas e encontros íntimos, mas traz um clima de peña, com gravações durante o dia. O episódio inaugural foi transmitido no canal de YouTube “Esto es FA”.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entre os artistas convidados estavam Chango Spasiuk, El Chaqueño Palavecino, Teresa Parodi, Soledad Pastorutti, Magui Cullen, Los Campedrinos e Los Carabajal, uma família muito importante na história do folklore argentino.
Um dos momentos marcantes da estreia foi a interpretação de “La pucha con el hombre” por Milo J, em homenagem a Cuti e Roberto Carabajal. A música, escrita por Cuti Carabajal e Raúl Trullenque, destaca a importância do legado de Cuti e do renomado Peteco Carabajal, reforçando a influência de Santiago do Estero no novo ciclo do programa.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE