MasterChef Brasil revela segredo para manter o encanto nas câmeras

Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef Brasil, compartilhou detalhes curiosos sobre os bastidores do programa, especialmente durante a avaliação dos pratos pelos jurados. A 12ª temporada do reality culinário está no ar e muitos fãs costumam sentir a tensão durante essa parte do programa.
Em uma entrevista, Paola explicou que, apesar da expectativa de que os jurados experimentem os pratos quentes, existe um “truque” que a produção utiliza para garantir uma avaliação adequada. Os participantes não preparam apenas um prato, mas dois. Quando o tempo de preparo acaba, um dos pratos é coberto com uma cloche e fica na bancada, enquanto o outro é levado para uma sala ao lado, onde os jurados podem degustá-lo logo após o término da prova.
Enquanto os competidores estão fora do estúdio, a equipe organiza o ambiente, permitindo que os jurados comam os pratos quentes, façam observações e atribuam notas. Paola destacou que, nesse período, os jurados podem retornar ao prato várias vezes para tirar dúvidas e até mesmo fazer pausas, aproveitando para almoçar. No entanto, a chef raramente almoçava, pois já tinha provado todos os pratos.
Quando chega o momento de apresentar o prato aos participantes, os jurados já sabem como estão os sabores, o que gera uma dose extra de suspense na tela. Embora a avaliação final tenha que ser feita com o prato frio, Paola contou que, se for necessário experimentar um prato quente, há um micro-ondas disponível ao lado para aquecer a comida. Assim, cada prato passa por duas avaliações.
Paola Carosella deixou a bancada do MasterChef Brasil após a 7ª temporada, em 2020, para se dedicar a projetos pessoais, incluindo seus restaurantes. No entanto, nesta nova edição do programa, ela fez uma participação especial ao lado dos jurados Henrique Fogaça e Helena Rizzo, que assumiu seu lugar após a saída de Carosella.
A chef expressou sua satisfação em retornar ao programa, afirmando que a experiência no MasterChef foi transformadora para sua vida profissional e pessoal. Ela destacou que voltar ao programa é como uma festa, pois o MasterChef a ajudou a se tornar uma comunicadora mais conhecida.
A nova temporada do MasterChef Brasil vai ao ar na Band às terças-feiras, às 22h30, com reprises aos domingos, às 16h. O programa também é exibido em outros canais, como o Discovery Home & Health e a Max, às sextas-feiras.