Nio lança campanha nacional para divulgar sua nova marca

A Nio, nova operadora de internet no mercado, lançou sua primeira campanha publicitária nacional nesta segunda-feira, 16 de junho. A operadora surgiu após a aquisição da base de clientes da antiga Oi Fibra, que contava com aproximadamente 4 milhões de usuários. Essa transação foi concluída em março deste ano e foi realizada pelo grupo V.tal, vinculado a fundos geridos pelo BTG Pactual.
A campanha foi criada, planejada e executada pela agência Artplan e inclui um filme publicitário que será transmitido no horário nobre das principais emissoras de televisão do país. Além da veiculação na TV, estão previstas ações nos canais digitais e em mais de 3 mil pontos de mídia exterior, como mobiliário urbano e painéis em áreas de grande circulação, espalhados por todas as capitais brasileiras, exceto São Paulo.
O foco da campanha é apresentar a Nio como uma operadora que oferece um portfólio mais simples, com apenas três novos planos e preços fixos até janeiro de 2028. A proposta busca transmitir a ideia de “leveza” nas relações com os clientes, e o slogan adotado é “Internet nova, você leve”.
Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio, destacou que a campanha reflete a missão da empresa de oferecer uma conexão que vai além da velocidade, priorizando uma experiência diferenciada e livre de surpresas. Marcello Noronha, CCO da Artplan, explicou que a campanha optou por uma linguagem que se distancia dos símbolos tradicionais do setor, utilizando versões infláveis para simbolizar uma relação leve e estável com os clientes.
Além do filme publicitário, a Nio também lançou o GAL (Grupo de Apoio à Leveza), uma ação nas redes sociais com a participação de figuras conhecidas como a atriz Susana Vieira, o apresentador João Kleber e as influenciadoras Inês Brasil e Cariúcha.
A Nio, com sua nova abordagem, pretende se destacar no mercado de telecomunicações, buscando oferecer um serviço mais transparente e de fácil compreensão para os consumidores.