Automotivo

Foton Tunland: picape híbrida a partir de R$ 279.990

Confirmado de vez, o lançamento das picapes Tunland da Foton chegou e, junto com isso, os preços também foram revelados! As novidades em questão são as versões V7, voltada para quem precisa de um veículo mais robusto para trabalho, e a V9, que é toda sobre conforto e uso urbano.

Essas picapes são de médio porte, competindo no mesmo espaço das populares Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Apesar de serem um pouco maiores que as concorrentes, cada uma tem suas características. A V7, com preço de R$ 279.990, é focada em tarefas mais austeras, possui suspensão de feixe de molas na traseira e um design que lembra a poderosa Ford F-150.

Por outro lado, a V9 começa em R$ 299.990 e se destaca com uma grade dianteira que evoca o estilo das robustas picapes da RAM, como a 1500 e a 2500. Com um apelo mais voltado para o dia a dia nas cidades, a V9 traz uma suspensão traseira McPherson, projetada para um conforto extra ao rodar por ruas pavimentadas. E para os aficionados por luz natural, não tem como não notar o teto solar panorâmico que ela oferece, algo que a V7 não tem.

Quando o assunto é segurança, as duas versões não deixaram a desejar. Ambas vêm com seis airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, e até monitoramento de pressão dos pneus. A V7 ainda conta com itens como alerta de permanência na faixa e detector de fadiga, um verdadeiro “salva-vidas” para quem passa horas na estrada. Já a V9 se equipa com um sistema de assistência à condução avançado, trazendo 13 funções, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática.

Para quem curte tecnologia, as duas picapes têm painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 14,6 polegadas. Não dá pra negar que ter essas ferramentas à disposição facilita muito a vida ao volante.

Falando sobre dimensões, a Tunland V7 mede 5.617 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.910 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 3.355 mm. A V9, por sua vez, tem largura de 2.090 mm e altura de 1.955 mm, mas mantém a mesma distância entre-eixos. Ambas têm capacidade de carga de até 1.000 kg, o que é ótimo para quem precisa levar peso.

No motor, tanto a V7 quanto a V9 possuem um 2.0 turbodiesel auxiliado por um motor elétrico leve de 48V, como os que encontramos em alguns modelos da Fiat. Esse sistema híbrido não faz a picape andar só com eletricidade, mas dá aquele help em momentos críticos, além de trazer o start-stop. No total, podemos esperar até 175 cv de potência e 45,9 kgfm de torque sob o capô. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração 4×4, o que é excelente para quem se aventura em terrenos mais difíceis.

Ah, vale lembrar que as picapes vêm com uma garantia de impressionantes 10 anos! E para quem está pensando em comprar uma, a Foton planeja abrir até 80 concessionárias no Brasil até o final do ano, todas apoiadas pelo novo centro de montagem em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Para quem é apaixonado por picapes, parece que a Foton está entrando com força no mercado!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo