Entretenimento

Herson Capri volta à Globo: o que seu retorno em meio à turbulência revela?

O ator Herson Capri está retornando às novelas da Globo após um hiato de seis anos. Sua última participação na emissora foi em “Órfãos da Terra”, em 2019. Recentemente, ele se destacou na novela “Beleza Fatal”, da Max Brasil, e agora foi escalado para o elenco de “Vale Tudo”, a atual novela das nove. Herson interpretará o personagem Laudelino, um empresário de sucesso que atua no ramo de catering. Laudelino acredita que Raquel, interpretada por Taís Araújo, e Poliana, vivida por Matheus Nachtergaele, são as compradoras ideais para seu negócio.

O personagem Laudelino é uma releitura do mesmo papel, vivido por Ivan de Albuquerque na versão original de “Vale Tudo”, que foi exibida em 1988. A estreia de Herson Capri está programada para junho, e as gravações devem começar em breve.

Apesar do reforço no elenco com a chegada de Capri, a novela enfrenta dificuldades em conquistar audiência. Os índices de popularidade têm mostrado resultados aquém do esperado, especialmente na Grande São Paulo, que é uma área de grande importância para o mercado publicitário.

“Vale Tudo” estreou há pouco mais de um mês, mas ainda não se consolidou como um grande sucesso nas comemorações dos 60 anos da Globo. Em algumas semanas, a trama ficou abaixo dos cinco programas mais assistidos do Brasil. Por exemplo, no dia 12 de junho, a novela foi superada por “Dona de Mim”, uma nova produção das 19h, e também por “Garota do Momento”, que passa às 18h. Além disso, os telejornais da emissora, como o “SP2” e o “Jornal Nacional”, também conseguiram mais audiência.

A situação está preocupante, já que a trama quase foi ultrapassada pela reprise de “Tieta”, evidenciando que outras produções, até mesmo reprises, estão em destaque nas preferências do público.

Diante desse cenário, a Globo está buscando alternativas para aumentar a audiência de “Vale Tudo”. A direção da emissora iniciou discussões internas e a decisão sobre possíveis mudanças vai depender da análise de grupos de discussão com telespectadores que serão realizados nas próximas semanas. A ideia é evitar decisões apressadas, semelhantes às que marcaram a novela “Mania de Você”, que foi considerada um grande fracasso.

Apesar dos desafios, a emissora ainda acredita na capacidade de recuperação da autora Manuela Dias, que já enfrentou crises anteriormente, como em “Amor de Mãe”, cuja trama passou por modificações e conseguiu melhorar sua audiência mesmo após interrupções causadas pela pandemia.

Atualmente, a previsão é que “Vale Tudo” continue no ar até 18 de outubro de 2025, totalizando 173 capítulos. Após este período, a nova novela “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva, entrará no ar. Dependendo do desempenho de “Vale Tudo”, a estreia da nova produção pode ser antecipada.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo