Mitsubishi Outlander PHEV 2025: preço e primeiras impressões
O Outlander está de volta ao Brasil e, desta vez, vem para impressionar. Esse SUV médio é bem conhecido lá fora, especialmente nos EUA e na Europa, e oferecia uma opção interessante para quem não queria o Pajero Sport, que é mais voltado para off-road. O curioso é que, com a saída do Outlander em 2022, a Mitsubishi deixou um espaço que muitos estavam esperando que fosse preenchido.
Agora, o Outlander retorna como um híbrido plug-in, com tração elétrica integral. Isso significa que, além de ser mais amigo do meio ambiente, ele traz uma proposta diferente no mercado nacional, posicionado entre os modelos chineses e os premium. Você vai encontrar duas versões à venda: uma a R$ 374.990 e outra a R$ 389.990. A diferença entre elas está nos acabamentos e equipamentos, mas ambas utilizam o mesmo conjunto híbrido.
Tudo novo, de uma aliança
Essa nova geração do Outlander nasceu da parceria entre Mitsubishi, Renault e Nissan. A plataforma que embasa esse modelo é a mesma do Nissan X-Trail, que também está sendo testado por aqui. O design é muito mais moderno do que o seu antecessor. A frente tem uma grade imponente, com bordas cromadas e faróis de LED bem posicionados. Nas laterais, as linhas são limpas, e as rodas de 20 polegadas dão um toque esportivo. A traseira é repleta de lanternas que invadem a tampa, mas sem seguir a tendência dos LEDs interligados.
Em termos de medidas, o novo Outlander é levemente maior, alcançando 4.710 mm de comprimento e 2.706 mm de entre-eixos. Ele se destaca por oferecer sete lugares e um porta-malas que varia de 217 litros (com todos os lugares ocupados) a impressionantes 756 litros com a segunda fileira rebatida. Perfeito para viagens em família ou escapadas de fim de semana.
Sob o capô e trem de força híbrido
O sistema híbrido plug-in é uma marca registrada da Mitsubishi. Ele combina um motor 2.4 aspirado, com 137 cv, que é eficiente e otimizado para trabalhar junto dos motores elétricos. Esses motores oferecem potência adicional: um no eixo dianteiro com 116 cv e outro no traseiro com 136 cv. Com a bateria de 20 kWh, o Outlander chega a 252 cv e um torque total de 45,9 kgfm. Isso significa que, quando necessário, ele é capaz de proporcionar boas saídas e um desempenho confiável.
Luxo e tecnologia
Ao entrar no Outlander, a primeira impressão é de que estamos diante de um interior bem mais requintado. Os acabamentos em couro são de primeira, e a disposição dos componentes tem uma pegada bem moderna. O painel de instrumentos de 12,3 polegadas é fácil de ler, enquanto a tela de 9 polegadas para o sistema multimídia conta com espelhamento Apple CarPlay sem fio. Ah, mas os fãs do Android Auto vão precisar de um cabo para usar.
No quesito segurança e assistências de condução, o Outlander é bem equipado, embora tenha uma pequena limitação: o alerta de saída de faixa está presente, mas não conta com o assistente de manutenção de faixa. Além disso, você vai encontrar alertas de ponto-cego, colisão, frenagem automática e até 11 airbags, incluindo para os passageiros traseiros.
O espaço a bordo é generoso, especialmente nos bancos da frente que, na versão Signature, têm massagem e conforto para longas viagens. O ar-condicionado de três zonas também é uma mão na roda, permitindo que todos os passageiros encontrem a temperatura ideal. E para completar, o sistema de som Bose faz qualquer playlist brilhar.
Como se comporta na estrada?
O sistema híbrido é bem inteligente, alternando entre os motores elétricos e o motor a combustão, que atua como um gerador quando a bateria precisa ser recarregada. Segundo o Inmetro, no modo elétrico puro, ele pode rodar até 58 km. Em estrada, o conforto é notável, e a suspensão faz bem sua parte ao filtrar as imperfeições do asfalto.
É importante mencionar que, em altas velocidades, o desempenho cai um pouco em comparação com motores turbo, já que aqui a força elétrica atua mais em arrancadas e nas situações urbanas. O Outlander é mais focado no conforto e na eficiência, e não tanto em ser um “monstro” das estradas.
Preços, versões e equipamentos
Vamos ao que interessa: os equipamentos. O Outlander vem muito bem equipado, com faróis e lanternas em LEDs, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica, design de interiores caprichado e ar-condicionado de três zonas. Na versão HPE-S +, você ainda tem massageador nos bancos dianteiros e um sistema de som Bose.
E aí, está preparado para dar uma volta no novo Outlander? Эта новинка chega com tudo para conquistar o seu coração e, quem sabe, ser o seu próximo companheiro de viagem.