Automotivo

Ram Dakota é vista em testes na Argentina

O mercado de picapes médias está muito agitado nos últimos tempos! Se você está por dentro, sabe que várias marcas novas estão desembarcando por aqui, incluindo alguns modelos chineses. A Fiat, que sempre foi famosa pelas picapes menores, está se atrevendo a oferecer um novo modelo para encarar essa disputa: a picape Titano. Mas adivinha? Ela não estará sozinha no portfólio da Stellantis.

Aparentemente, a Stellantis acredita que ainda há espaço para mais uma picape média. Assim, até 2026, vamos conhecer um modelo que promete disputar o mercado com as gigantes como Ford Ranger e Toyota Hilux. Esse novo carro será uma versão de produção da Ram Dakota, e as primeiras fotos dele começaram a aparecer na internet, tiradas por aficionados como o @dario.diaz235.

Novidades em Refinamento

Resgatar o nome Dakota é uma jogada inteligente, já que o modelo carrega uma tradição das marcas Dodge e Ram. A nova picape está ligada ao Projeto KP1, que também deu vida à Titano e à Peugeot Landtrek. E olha que bacana: a Dakota vai utilizar a plataforma da Changan Hunter e virá equipada com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e torque de 45,9 kgfm, aliado a um câmbio automático de 8 marchas. Para quem está acostumado com estradas rurais, esse conjunto promete se sair bem, especialmente com o sistema de tração 4×4 que já é um conhecido de picapes da Fiat e da Jeep.

E se você já se aventurou em estradas de terra ou em situações mais complicadas, sabe o quanto isso faz diferença.

Para não deixar a Titano de fora, a Dakota vai se diferenciar com um interior mais sofistificado, com telas maiores e acabamentos de qualidade que lembram os modelos americanos. Imagine dirigir um veículo que esbanja conforto e tecnologia enquanto você se desloca pela cidade!

Estilo Exclusivo

A Dakota Nightfall foi oficialmente apresentada no dia 13 de agosto e já deixou os fãs animados com seu design. A picape terá um visual marcante, mais alinhado com o estilo da linha Ram. Ela será produzida em Córdoba, na mesma fábrica da Titano. Os detalhes exatos ainda estão sob sigilo, mas a gente já pode esperar uma frente exclusiva, caçamba reformulada e faróis totalmente em LED.

Ao olhar os elementos apresentados até agora, já dá para sentir a direção tomara que eles sigam! A grade imponente com o nome da Ram, faróis de LED com iluminação superior e um capô com saídas de ar são só algumas das características que vão compor a nova Dakota.

E se você é fã de picapes como eu, já ficou imaginando como será dirigir com essas novidades!

Detalhes Práticos e Expectativas

É bom lembrar que, apesar de algumas características da Dakota serem do conceito, muitas delas devem se manter na versão produzida. A traseira com lanternas de LED, o nome Ram em destaque e algumas alterações no design são certeza de que esse carro promete. Claro que, para o uso diário, itens como guincho frontal e suspensão elevada podem ficar de fora, mas mesmo assim, a expectativa está lá em cima.

A produção deve começar em dezembro e a chegada ao Brasil está programada para o início de 2026. Com certeza, será um modelo que vai levantar a poeira nas concessionárias!

E aí, tá ansioso para ver a Dakota na rua? Com certeza, muitos entusiastas de picapes vão ficar de olho nesse lançamento!

Editorial Folha do Noroeste

Notícias diárias e conteúdos evergreen

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo