Notícias Agora

Sabrina Carpenter estreia ‘Man’s Best Friend’ no topo da Billboard 200

Sabrina Carpenter alcançou seu segundo primeiro lugar na lista Billboard 200 com o álbum Man’s Best Friend, que estreou no topo da parada datada de 13 de setembro. O álbum conquistou 366.000 unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou em 4 de setembro, com 224.000 dessas unidades vindas de vendas tradicionais de álbuns. Esses números representam os melhores desempenhos da cantora e compositora até agora.

Além de alcançar o primeiro lugar, Man’s Best Friend também registrou a maior semana de 2025 em unidades e vendas de álbuns para um álbum feminino. Com isso, ocupa o terceiro lugar em termos de unidades vendidas entre todos os álbuns lançados em 2025.

O álbum também teve o melhor desempenho em streaming até agora para Carpenter, com 141.000 unidades de streaming equivalentes e 184,11 milhões de streams para suas 12 faixas. Essas cifras fazem de Man’s Best Friend o álbum com o maior número de streams na sua estreia em 2025 para uma artista mulher.

Antes de Man’s Best Friend, Sabrina já havia alcançado o topo da Billboard 200 com o álbum Short n’ Sweet, que também estreou na primeira posição em setembro de 2024, permanecendo no topo por quatro semanas não consecutivas.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base em dados de consumo, incluindo vendas físicas, vendas equivalentes a faixas e streams. As unidades são compostas pelas vendas de álbuns tradicionais, 10 faixas vendidas, ou 3.750 streams gratuitos ou 1.250 streams pagos e sob demanda.

Os 366.000 unidades do Man’s Best Friend incluem, além das 224.000 vendas de álbuns, 141.000 unidades de streaming e 1.000 unidades equivalentes a faixas. Este desempenho a colocou entre as maiores estreias do ano, ao lado de I’m the Problem de Morgan Wallen e Hurry Up Tomorrow de The Weeknd.

O sucesso nas vendas se deve, em parte, à variedade de formatos disponíveis, incluindo 13 edições em vinil (duas delas assinadas por Carpenter), quatro CDs (um deles assinado), duas edições em cassete, além de versões digitais padrão e deluxe com uma faixa bônus.

Além do impacto de vendas, Man’s Best Friend também é notável por ter sido o primeiro álbum feminino a alcançar o primeiro lugar na Billboard 200 nos últimos cinco meses, desde Eternal Sunshine de Ariana Grande, que ficou em primeiro no início de abril. Essa conquista encerra um intervalo de três anos sem um álbum feminino no topo da lista.

No ranking mais recente da Billboard 200, Man’s Best Friend é a única estreia no top 10. O segundo lugar ficou com a trilha sonora KPop Demon Hunters, que permanece na posição por sete semanas, e o terceiro lugar com o álbum I’m the Problem, que não se moveu. Outros álbuns, como KARMA de Stray Kids e Short n’ Sweet de Carpenter, também aparecem nas posições subsequentes.

Esses dados são compilados pela Luminate, que revisa e autentica as informações utilizadas para calcular os rankings semanais.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo