Automotivo

GWM Poer P30: a picape que vai competir com a Hilux

A GWM Poer P30 chegou para balançar o mercado de picapes médias no Brasil. Em meio a clássicos como a Toyota Hilux, Nissan Frontier e Ford Ranger, a nova chinesa tenta conquistar seu espaço com preços atrativos e uma boa dose de conforto e tecnologia. Se você usa sua picape para trabalhar ou apenas para o dia a dia, a Poer pode se mostrar uma ótima opção.

Logo nas primeiras voltas, a Poer P30 impressiona. O conforto de rodagem é notável, e a força do motor turbodiesel é bem-vinda, especialmente em terrenos mais exigentes. A suspensão poderia ser um pouco mais suave, mas, no geral, a experiência ao volante é bastante satisfatória. A cabine é silenciosa, e a direção elétrica dá aquele toque de um carro de passeio, sem perder a robustez típica das caminhonetes.

O modelo está disponível em duas versões: Trail e Exclusive. Durante a pré-venda, os preços eram de R$ 220 mil e R$ 240 mil, mas agora subiram para R$ 240 mil e R$ 260 mil. Mesmo assim, continua sendo a picape média automática mais em conta entre as concorrentes. Um ponto que chama a atenção é a garantia de 10 anos, o que pode passar mais segurança para quem está de olho em marcas menos conhecidas.

Debruçando sobre o motor, a Poer traz um 2.4 turbodiesel que oferece 184 cv e 48,9 kgfm de torque disponíveis a baixas rotações. Isso significa força na hora de enfrentar o trabalho duro. Com o câmbio automático de nove marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,2 segundos. Embora não seja a mais potente da categoria, a entrega do torque faz diferença na experiência de dirigir.

Falar em dimensões é importante, e a Poer P30 não se esconde. Com 5,41 m de comprimento e 3,23 m de entre-eixos, ela oferece bastante espaço, superando até mesmo a Hilux em alguns aspectos. Esse espaço extra se traduz no conforto dos ocupantes, especialmente em viagens longas. E, se você costuma levar a família ou amigos, vai notar a sensação de amplitude na cabine.

A caçamba é outro destaque. Com capacidade de 1.248 litros e carga útil de 1.010 kg, ela atende bem às necessidades de transporte. A tampa tem amortecedores e suporta até 150 kg, o que facilita bastante na hora de carregar e descarregar. Embora não venha com capota marítima de série, as ganchos de amarração e o revestimento plástico garantem segurança na hora de transportar.

Esteticamente, a Poer P30 chama a atenção com seu design robusto. A grade cromada e os faróis full LED dão um ar moderno ao modelo. As rodas variam de 18 a 19 polegadas e os estribos laterais ajudam na hora de entrar e sair do veículo.

No interior, a picape surpreende com acabamento de qualidade e tecnologia. O painel digital de 10,25” e a central multimídia de 14,6” com Android Auto e CarPlay sem fio são ótimos recursos. O ar-condicionado de duas zonas e o carregador por indução deixam tudo mais confortável para quem está a bordo.

Os bancos de couro climatizados são uma mão na roda, oferecendo conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros traseiros. E o melhor: você se sente dirigindo um modelo premium, mas com um preço bem mais acessível — algo que muitos apreciam.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo