Nova VW Amarok é vista em testes pelas ruas de São Paulo

Até então vista apenas em estradas, a nova geração da VW Amarok foi flagrada pela primeira vez circulando em um ambiente urbano. Um leitor, conhecido como @caio_ag, conseguiu registrar a picape saindo de um posto de gasolina próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Pelo que dizem as imagens, a nova Amarok tem um porte impressionante, lembrando picapes maiores, mas com uma altura que facilita a condução nas ruas movimentadas.
O que muitos não sabem é que essa nova Amarok compartilha bastante do seu desenvolvimento com a chinesa SAIC Maxus Interstellar X, uma picape que é bem maior do que a versão atual que conhecemos por aqui. Imagino como deve ser ver essas monstruosidades de perto na cidade, com suas proporções imponentes, enquanto você está dirigindo o seu carro compacto. Aquela primeira impressão é sempre marcante!
Amarok 2027: o que já sabemos
A Volkswagen Argentina confirmou um investimento de 580 milhões de dólares na fábrica de Pacheco e, adivinha? A nova Amarok tem previsão de lançamento para 2027. Ao contrário da segunda geração, que foi desenhada junto com a Ford Ranger, a nova picape vai se inspirar na versão da China.
Esse novo modelo, apelidado de “Amarok South America”, será baseado na Maxus Interstellar X. O que isso significa na prática? Ela terá uma estrutura monobloco, mas também um chassi tradicional que promete robustez. Essa configuração vai autalizar a picape em termos de conforto, sem perder a resistência. Afinal, quem não gosta de um carro que aguenta o tranco e ainda é agradável de dirigir?
Ainda não está claro até que ponto o design da nova Amarok vai mudar em relação à Maxus Interstellar. Um designer brasileiro, Juan Carlos Pavone, trouxe algumas projeções e parece que teremos uma frente bem diferente, mas com as laterais mantendo um visual mais familiar. Se seguir o caminho da Fiat com a Titano, que comparte carroceria com a Peugeot Landtrek, teremos uma picape que ainda mantém suas raízes, mas com um toque moderno.
O que é certo é que essa nova plataforma vai abrir portas para novas mecânicas. Isso mesmo! A estrutura foi projetada para suportar motores a gasolina, híbridos e até elétricos. Uma verdadeira revolução! A flexibilidade da base é parte da parceria entre a VW e a SAIC. O CEO, Thomas Schäfer, reforça que estamos falando de uma aliança tecnológica, mostrando que o espírito de colaboração está mais forte do que nunca.
Quem não fica curioso para ver essa nova picape rodando por aí? A mistura de tecnologia e robustez promete fazer dela um grande sucesso nas ruas brasileiras!