Globo procura novos âncoras para o Bom Dia Sábado

O programa “Bom Dia Sábado” está no ar desde 1º de fevereiro de 2025 e vem gerando bastante discussão nos bastidores da TV Globo. Apesar de ter alcançado um recorde de audiência, com 7,7 pontos segundo o Kantar Ibope Media no último fim de semana, o retorno financeiro do telejornal ainda não atende às expectativas da emissora.
Nos primeiros sete meses, a média de audiência do programa tem sido semelhante à do antigo “É de Casa”, que ocupava a mesma faixa horária. A Globo esperava um aumento significativo na audiência com a nova proposta, mas até agora o desempenho se mostra estável.
Um dos principais desafios que a emissora enfrenta é a necessidade de novos apresentadores. Sabina Simonato e Marcelo Pereira, que atualmente comandam “Bom Dia Sábado”, continuarão a trabalhar apenas no “Bom Dia São Paulo”. A Globo está em busca de substitutos, mas enfrenta dificuldades para encontrar jornalistas dispostos a trabalhar aos sábados sem a devida compensação financeira, o que tem dificultado a execução do projeto.
Embora a versão nacional do programa seja nova, sua origem remonta a 2018, quando foi lançado em afiliadas em locais como Curitiba, Sergipe, Bahia e na Rede Amazônica. Nesses lugares, o programa exibia um resumo dos principais eventos da semana e das últimas notícias, inicialmente entre 8h e 9h no horário de Brasília. A boa aceitação nas afiliadas motivou a Globo a expandir o programa para todo o país, buscando assim intensificar sua presença no jornalismo das manhãs de sábado.