Notícias Agora

Mendes menciona “segundo de vacilo” e volta ao governo

O governador Mauro Mendes, do União Brasil, retornou a Cuiabá no final da tarde de segunda-feira e informou que vai retomar suas atividades presenciais a partir da terça-feira. Ele se declarou pronto para voltar ao trabalho, afirmando que nada o impede de seguir com sua rotina.

Mendes esteve internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última quinta-feira, onde realizou uma série de exames de check-up e tratou uma fratura em quatro costelas causada por uma queda em uma obra no Parque Novo Mato Grosso. A queda ocorreu devido a um erro de cálculo, que resultou em uma suspeita inicial de contaminação no pulmão. O governador aproveitou a oportunidade para fazer outros exames, já que não realizava um check-up completo há dois anos.

Ele explicou que sua recuperação exige paciência e cuidados básicos. Mendes relatou que sente algumas dores, mas isso é parte do processo de imobilização e recuperação. Ele descreveu a situação como desconfortável, mas afirmou que está otimista e pronto para continuar sua vida normalmente.

O governador de 50 anos detalhou como ocorreu a queda. Ele estava inspecionando a obra sozinho, quando, em um momento de distração, se desequilibrou e caiu de uma plataforma de cerca de 3 metros de altura. Mendes destacou que foi um pequeno descuido, comparando a situação com acidentes que podem ocorrer no trânsito.

Ele disse que o acidente foi um “lamentável descuido”, mas não atribuiu a queda à imprudência, ressaltando sua experiência anterior em engenharia e obras. Mendes afirmou que, apesar do acidente, está disposto a continuar com as vistorias nas obras do parque, mas tomará mais cuidado ao se deslocar em plataformas.

Após a queda, Mendes foi inicialmente internado na UTI do Hospital Estadual Santa Casa, mas recebeu alta no dia seguinte e pôde retornar para casa, onde já estava atuando até sua viagem a São Paulo.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo