Notícias Agora

CPFL Piratininga atinge marca de 2 milhões de clientes

A CPFL Piratininga alcançou a marca de 2 milhões de clientes atendidos. A conquista foi celebrada no dia 3 de setembro em Jundiaí, onde foi instalada simbólica de um medidor de energia, representando a cliente número 2 milhões, no bairro Vila Hortência.

A empresa, que em 2002 tinha 1,2 milhão de consumidores, atribui esse crescimento a investimentos constantes na infraestrutura elétrica, na operação logística e na modernização do atendimento, tudo com o objetivo de proporcionar um serviço de qualidade e segurança no fornecimento de energia.

Em 2024, a CPFL Piratininga investiu quase R$ 400 milhões em obras de expansão, manutenção e modernização do sistema elétrico nas cidades que atende. Os municípios de Jundiaí, Sorocaba, Indaiatuba e Baixada Santista receberam a maior parte desses investimentos. A focagem foi em desenvolver novas subestações e estações avançadas, que servem como bases operacionais, além da modernização e substituição de postes, cabos, religadores automatizados e outros equipamentos que aprimoram a rede elétrica.

Até julho de 2025, os investimentos já ultrapassaram R$ 238 milhões. Para os próximos cinco anos, a companhia planeja investir mais de R$ 2,9 bilhões em ações que visam ampliar e melhorar o sistema elétrico, com o intuito de atender melhor seus clientes e garantir um fornecimento de energia mais eficiente.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo