Golf GTI abandonado ganha sua primeira lavagem em 10 anos

Larry Kosilla tem uma visão bem diferente quando se fala em cuidar de carros. Para ele, não é só dar uma lavada após um baita aguaceiro. Cuidar do carro significa fazer um detalhamento completo, por dentro e por fora, e usar produtos de qualidade para garantir que a pintura e o acabamento fiquem protegidos por muitos anos.
A história de Larry começou com a Ammo NYC, que surgiu em 2008. Ele abriu um lava-rápido não apenas para limpar, mas para proteger as pinturas e acabamentos dos carros, desenvolvendo fórmulas que ajudam a manter a aparência de fábrica. E, olha só, o cara conseguiu atrair uma galera bacana, além de conquistar um canal no YouTube com mais de 2,3 milhões de inscritos.
No canal, você vê Larry e sua equipe dedicando-se a cada veículo, mostrando que cada carro tem uma história. Um dos vídeos mais legais é sobre um Volkswagen Golf GTI de 1991, que, acreditem, já passou por maus bocados antes de ser “resgatado”. É um carro que todo amante de automobilismo reconheceria de longe.
No vídeo de uma hora, você acompanha todo o processo de restauração desse GTI verde Montana. O carro foi encontrado em Ohio e, primeiro, deram aquela lavada com pressão para tirar as algas e o líquen que tinham tomado conta.
Depois, a equipe fez questão de desmontar tudo para fazer uma limpeza completa. É aquele tipo de detalhe que quem já teve que limpar embaixo do banco do carro entende. Tiveram que tirar até os para-choques e o motor para conseguir acessar cada cantinho.
Depois de um trabalho minucioso de restauração, que incluiu uma nova camada de primer e tinta, o interior do carro estava em excelente estado — uma beleza! Para os toques finais, foram usadas um volante Sparco e rodas BBS de época. E, para comemorar essa restauração, Larry levou o GTI para dar uma volta no Lime Rock Park.
Se você ama carros e tem uma horinha livre, vale a pena assistir ao vídeo. É uma aula de cuidado e paixão pelos veículos, mostrando como cada detalhe faz a diferença, não só para quem dirige, mas também para a mecânica do carro a longo prazo.