Brasília em alerta para julgamento de Bolsonaro no STF

A poucos dias do julgamento de Jair Bolsonaro e outros envolvidos em um esquema golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), Brasília está sob forte alerta de segurança. As sessões da Primeira Turma da Corte ocorrerão durante a programação do desfile de 7 de setembro, evento que atrai uma grande multidão à Esplanada dos Ministérios.
Esse contexto se complica com a convocação de atos públicos por apoiadores de Lula e de Bolsonaro, que prometem protestos durante o feriado. Os manifestantes ligados a Lula se opõem a sanções impostas pelos Estados Unidos, enquanto os bolsonaristas protestarão contra o STF.
Para evitar possíveis episódios de violência relacionados ao julgamento, a segurança em Brasília será intensificada. Agentes de inteligência de diferentes órgãos dos Três Poderes estarão de prontidão, monitorando ameaças em tempo real nas próximas semanas. Há também o planejamento da presença de policiais infiltrados nos protestos bolsonaristas contra o STF.
A proximidade de uma possível condenação de Bolsonaro no caso em julgamento, combinada com os protestos programados, é uma preocupação significativa para as forças de segurança. Essas medidas visam garantir a ordem e a segurança durante esse período delicado na capital.