Falece Thor, labrador destacado pela atuação na tragédia de Brumadinho

Minas Gerais – Faleceu, na última sexta-feira (2), o cão labrador Thor, de 12 anos, que se destacou nas operações de resgate durante a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Thor era integrante da equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e ficou conhecido em todo o país por seu trabalho valioso nas buscas após o rompimento da barragem da Vale, que ocorreu em janeiro de 2019.
O CBMDF anunciou a morte de Thor em uma nota oficial, expressando sua tristeza pela perda do “valoroso guerreiro de quatro patas”. O documento ressaltou que Thor dedicou oito anos de sua vida ao serviço, participando de diversas operações de salvamento e se destacando por sua bravura na tragédia de Brumadinho.
Após se aposentar, há cinco anos, Thor foi acolhido por uma família que lhe proporcionou um lar amoroso e cheio de cuidados até seu falecimento. A causa da morte não foi divulgada, mas a nota do corpo de bombeiros enfatizou que a partida de Thor deixa um grande legado de coragem, lealdade e serviço à humanidade. A corporação finalizou a nota com uma homenagem: “Descanse em paz, herói”.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou uma emocionante homenagem ao cão herói, destacando sua importância nas operações de resgate. A mensagem enfatizou que Thor enfrentou riscos com determinação, guiado por seu olfato e pelos condutores durante as buscas. “Ele salvou vidas, trouxe esperança onde havia tristeza. Aposentou-se como um verdadeiro herói”, declarou a corporação.
Thor será sempre lembrado com gratidão por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado e por aqueles cujas vidas ele ajudou a salvar.