Monteiro retorna a jogar no sábado na Itália devido à chuva

O cearense Thiago Monteiro, atualmente na 169ª posição do ranking da ATP, se classificou para as quartas de final do challenger de Como, na Itália. Ele garantiu a vaga na quarta-feira, após vencer seu segundo jogo na competição. Porém, devido à chuva, a programação foi alterada, e a rodada da última quinta-feira não pôde ser realizada. O complemento das oitavas de final ocorreu apenas nesta sexta-feira.
Monteiro enfrentará o croata Duje Ajdukovic, que ocupa o 258º lugar no ranking mundial. Os dois já se enfrentaram uma vez, durante as quartas de final do ATP 250 de Bastad, na temporada passada, onde Monteiro não saiu vitorioso, perdendo em três sets. O jogo está marcado para as 5h30, horário de Brasília, e o vencedor avançará para a semifinal, onde poderá enfrentar o argentino Juan Bautista Torres ou o italiano Jacopo Berrettini ainda no mesmo dia.
Nos outros jogos das quartas de final, o norueguês de 18 anos Nicolai Kjaer, que é o principal cabeça de chave do torneio, enfrentará o italiano Raul Brancaccio. O ganhador desse confronto poderá jogar a semifinal contra o alemão Henri Squire ou o croata Luka Mikrut, com a final programada para o domingo.
Monteiro se destacou como o segundo cabeça de chave da competição, superando seus dois primeiros adversários no saibro italiano. Em sua estreia, ele avançou rapidamente após o suíço Alexander Ritschard abandonar o jogo devido a uma lesão no ombro, com Monteiro já liderando por 4/2. Na sequência, ele venceu o eslovaco Andrej Martin com parciais de 6/3 e 6/4.
Em outro torneio, o paulista Igor Gimenez foi eliminado na segunda rodada do ITF M25 de Poznan, na Polônia. Gimenez enfrentou o russo Alexey Vatutin, terceiro cabeça de chave do evento, e perdeu com os seguintes resultados: 6/2, 4/6 e 6/2.