Flamengo fecha parceria inovadora com o mundo dos games

O Flamengo inovou ao anunciar a contratação do lateral-direito Emerson Royal, associado ao jogo “Clash Royale”. O clube destacou a chegada do jogador como uma “carta épica”, uma estratégia que rapidamente se tornou popular e atraiu o interesse da Supercell, desenvolvedora do jogo. A partir dessa conexão, o Flamengo e a empresa firmaram um acordo que vai até o final de 2025.
Como parte da parceria, o Flamengo vai produzir e divulgar conteúdos relacionados ao “Clash Royale” em suas redes sociais e no canal oficial no YouTube. Além disso, estão previstas outras ações, como vídeos exibidos nos telões do Maracanã e personalizações em microfones. O clube também criará uma ambientação temática, especialmente no vestiário, onde ficará o uniforme de Emerson Royal.
Em uma notícia separada, o Flamengo enfrentou um problema financeiro ao receber uma multa de quase R$ 1 milhão do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) por despejo irregular de esgoto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Técnicos do Inea detectaram altos níveis de amônia nas tubulações do clube, localizadas na Gávea. A penalidade totalizou R$ 902.183,30.
O despejo de esgoto não tratado vinha das tubulações do Flamengo, que possuem quatro galerias pluviais que desembocam na lagoa. Desde 2022, o clube recebeu quatro notificações para resolver a situação. A última notificação foi feita em fevereiro, e o Flamengo conseguiu regularizar o problema em maio, mas ainda assim foi multado. O clube tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão.
A infração ocorreu conforme estipulado no artigo 61 da Lei Estadual 3.467/00, que proíbe a poluição que possa causar danos à saúde ou ao meio ambiente. Durante a vistoria, os técnicos do Inea notaram que as tubulações eram antigas. O Inea esclareceu que o valor da multa considerou a quantidade de esgoto despejado na galeria pluvial e seu impacto nas áreas urbanas.
O Flamengo não se manifestou publicamente sobre a multa até o momento.