Automotivo

Tera não impacta liderança do Polo nas vendas, aponta Fipe Carros

O Volkswagen Polo continua reinando como o carro mais vendido do Brasil. Mesmo com a chegada do novo SUV Tera, ele mantém sua popularidade inabalável. Teve até boatos sobre a sua saída, mas com o programa do governo que zerou o IPI para os carros 1.0, o cenário mudou para melhor. Agora, as vendas estão bombando!

Em julho, a galera comprou 45.298 veículos com o incentivo fiscal. Essa medida, além de dar uma força para o consumidor, trouxe um movimento intenso nas concessionárias. Para quem já visitou uma loja recentemente, sabe como a energia está diferente quando as vendas estão aquecidas, não é?

A Fenabrave soltou dados que mostram um crescimento impressionante de 260% nas visitas às lojas na primeira quinzena de julho. O Polo voltou a se destacar, reafirmando sua liderança no mercado de carros e comerciais leves. Se você está de olho nas novidades, fique sabendo que o Polo está disponível nas três versões que entram no programa: Track, Robust e TSI. O modelo TSI, que havia saído de linha, voltou com tudo, buscando aproveitar essa onda de incentivos.

Até o dia 27 de agosto, o Polo emplacou 11.609 unidades, solidificando ainda mais sua liderança. Este ano, ele já soma 81.764 vendas. E se você curte acompanhar os números, olha só: em Maio e Julho, as vendas dispararam!

Desempenho em Vendas

Esse é o desempenho do Polo mês a mês:

  • Janeiro: 5.801 unidades
  • Fevereiro: 7.961 unidades
  • Março: 8.120 unidades
  • Abril: 10.932 unidades
  • Maio: 12.911 unidades
  • Junho: 11.492 unidades
  • Julho: 12.940 unidades

A Fiat Strada está em segundo lugar com 10.315 unidades, seguida pelo Fiat Argo, que chegou a 8.257 emplacamentos. O Toyota Corolla Cross e o VW T-Cross completam o top 5, numa disputa bem acirrada.

Impulso nas Vendas

Esse programa do governo teve um efeito direto nas vendas dos carros 1.0, que cresceram 13% de junho para julho e 11,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O Polo sozinho contribuiu com cerca de 1.500 unidades a mais só nesse intervalo.

O Polo Track foi o grande destaque do mês, vendendo 8.806 unidades. Atrás dele, vieram o Fiat Argo Drive, o Fiat Mobi Like e a versão Polo TSI, mostrando que o incentivo está realmente mexendo com o mercado.

Com o IPI zerado, as vendas do Polo dispararam 101% em julho, fortalecendo ainda mais sua posição de destaque. O interesse pelo Polo Track subiu 59%, segundo dados da Volkswagen, mostrando que ele se tornou a referência entre os carros 1.0.

No ranking de julho, o Polo liderou sem sombra de dúvida, seguido por concorrentes como Fiat Argo e Fiat Mobi. Esse cenário é um ótimo reflexo da diversidade e da concorrência no nosso mercado automotivo. Tem para todos os gostos!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo