Produção brasileira supera ‘Wandinha’ na Netflix

Uma nova minissérie paraense está se destacando na Netflix, superando a popular segunda temporada de Wandinha, que tem como protagonista a atriz Jenna Ortega. A produção, chamada Pssica, foi dirigida por Fernando Meirelles, conhecido por seu trabalho no filme Cidade de Deus, juntamente com seu filho Quico Meirelles. Pssica estreou no dia 20 de agosto e rapidamente ganhou o primeiro lugar na lista de séries mais vistas no Brasil. Até o dia 26 de agosto, a série ocupava a segunda posição no ranking.
A trama da minissérie se passa no estado do Pará e é baseada no livro homônimo do autor paraense Edyr Augusto, publicado em 2015. A história gira em torno de três personagens principais: Janalice, interpretada por Domithila Catete, que foi sequestrada por uma quadrilha de tráfico humano, Preá, vivido por Lucas Galvino, que enfrenta dilemas morais como chefe de uma gangue, e Mariangel, interpretada por Marleyda Soto, que busca vingança pelo assassinato de sua família.
Os personagens não se conheciam, mas suas vidas se entrelaçam à medida que se encontram às margens do Rio Amazonas. Juntos, eles tentam sobreviver a uma maldição, denominada pssica, que acreditam ter caído sobre eles. Com temáticas que abordam questões sociais importantes e a cultura da região, Pssica promete emocionar os espectadores e trazer à tona debates relevantes sobre violência e busca por justiça.