Notícias Agora

Athletico e Corinthians confirmam escalações para Copa do Brasil

A noite de Copa do Brasil promete grandes emoções na Ligga Arena. Athletico e Corinthians se enfrentam na partida de ida das quartas de final da competição. O jogo tem início marcado para as 21h30, no horário de Brasília, nesta quarta-feira, 27 de setembro.

As duas equipes já se encontraram em três edições anteriores da Copa do Brasil. O primeiro confronto aconteceu em 1997, nas quartas de final. Na ocasião, o Athletico venceu em São Paulo por 2 a 1, mas acabou sendo eliminado após uma derrota em casa, onde perdeu por 6 a 2. Os destaques do jogo foram Mirandinha e Donizete, que brilharam para o time paulista.

As duas equipes se reencontraram nas quartas de final em 2001. O Corinthians também se classificou em Curitiba, vencendo por 1 a 0, graças a um gol de Ewerthon, após um empate sem gols em São Paulo. Em 2009, no entanto, o Corinthians eliminou o Athletico nas oitavas de final. Na partida de ida, o Corinthians abriu uma vantagem de 3 a 0, mas o Athletico ainda conseguiu diminuir a diferença com os gols de Cristian e Dentinho. No jogo de volta, Ronaldo marcou dois gols e garantiu a vitória do Timão.

O Athletico Paranaense, também conhecido como Furacão, iniciou sua participação na Copa do Brasil na primeira fase, passando por times como Pouso Alegre, Guarany de Bagé e Brusque. Recentemente, avançou ao eliminar o São Paulo nas oitavas de final. O time, que fez uma campanha forte na Série B e agora busca recuperar o foco na Copa do Brasil, terá algumas mudanças. O técnico Odair Hellmann não contará com o jogador Esquivel, que foi poupado para esta partida, e Léo Dérik entrará como lateral esquerdo. Élan Ricardo é uma das novidades na convocação, enquanto Léo permanece se recuperando de uma lesão.

O Corinthians começou sua trajetória na Copa do Brasil a partir da terceira fase e conseguiu vencer sem sofrer gols em quatro partidas, incluindo o rival Grêmio Novorizontino. A vitória em cima do Vasco, no Campeonato Brasileiro, ajudou a trazer mais tranquilidade para a equipe. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o jogador Raniele, que está suspenso, mas Memphis já se recuperou de uma lesão na coxa direita e começará no banco. O jogador Garro também retornará ao time titular, depois de ter sido poupado no último jogo do Brasileirão.

A expectativa é grande para este confronto, com ambas as equipes buscando uma posição na semifinal da Copa do Brasil.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo