Elizabeth Banks será Karen Read em série da Prime Video

A Prime Video e a Warner Bros Television estão desenvolvendo uma nova série limitada baseada no julgamento de Karen Read, uma das questões judiciais mais polêmicas dos últimos tempos. A atriz Elizabeth Banks foi escalada para interpretar a protagonista da trama.
Justin Noble será o showrunner da série e também escreverá o roteiro, além de atuar como produtor executivo. David E. Kelley, conhecido por sua experiência em dramas judiciais, também está envolvido como produtor executivo. Noble possui um contrato com a Warner Bros Television.
Banks não apenas interpretará a personagem principal, mas também será produtora executiva por meio de sua produtora, a Brownstone. Junto dela, Max Handelman e Krissy Wall estarão na produção. Outros nomes, como Matt Tinker pela David E. Kelley Productions e os executivos Jen Sargent, Marshall Lewy, Aaron Hart e Jeni Mulein pela Wondery, também estão envolvidos.
A série é baseada no podcast “Karen”, da Law & Crime e da Wondery, e retrata um caso que chamou a atenção do país. A história começa quando um policial de Boston é encontrado morto na neve, levando suas investigações ao foco em sua namorada, Karen Read. O julgamento gerou divisões na comunidade, com algumas pessoas acreditando que ela é culpada de homicídio e outras defendendo que ela é vítima de uma conspiração por parte das autoridades locais. A série pretende explorar a fascinação da sociedade por crimes reais, conspirações e a crise de confiança nas instituições.
O caso gerou tanta repercussão que se tornou tema constante em programas matinais e resultou rapidamente em documentários e especiais na mídia. Com a conclusão do julgamento na primavera passada, a Brownstone começou a reunir a equipe, iniciando pela contratação de Noble como showrunner. A partir daí, elementos adicionais foram incorporados, unindo-se a Kelley e às produções Law & Order e Wondery.
Essa nova série marca uma parceria renovada entre Elizabeth Banks e a Prime Video, após o trabalho conjunto na série “The Better Sister”, que recebeu críticas positivas. Recentemente, Banks também participou da série “Mrs. America” no canal FX.
Justin Noble tem um currículo recente que inclui o trabalho na série “The Sex Lives of College Girls” da HBO Max, além de passagens por “Never Have I Ever” e “Brooklyn Nine-Nine”. David E. Kelley, por sua vez, está vindo do sucesso “Presumed Innocent” para a Apple, que recebeu múltiplas indicações ao Emmy, incluindo Melhor Ator para Jake Gyllenhaal.
A produtora Wondery, conhecida por seu conteúdo de qualidade, também recebeu indicações ao Emmy por “Dying for Sex” e é responsável pela série “Dr. Death”. Elizabeth Banks e sua produtora são representadas por UTA, Untitled Entertainment e Johnson Shapiro Slewett & Kole, enquanto Justin Noble é representado pela WME e Hansen Jacobsen, e Kelley pela CAA.