Notícias Agora

Deputado Suplicy é internado em Niterói com arritmia cardíaca

O deputado estadual Eduardo Suplicy foi internado com urgência no Hospital Niterói D´Or após apresentar um quadro de mal-estar. O incidente ocorreu nesta terça-feira. Suplicy estava no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, quando foi transferido para Niterói devido à gravidade da situação.

No hospital, ele recebeu atendimento imediato. Os médicos realizaram exames e diagnosticaram uma arritmia cardíaca. Atualmente, Suplicy está estável, lúcido, orientado e se alimentando normalmente. Informações extraídas de fontes ligadas ao hospital indicam que o deputado deverá passar por uma cirurgia para implante de marca-passo.

No mês passado, em setembro de 2023, Suplicy havia revelado que recebeu o diagnóstico de Parkinson e começou a usar tratamentos com Cannabis medicinal. O político, que tem 84 anos, comentou que a doença foi identificada em uma fase inicial, apresentando sintomas leves.

Suplicy participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica (Basic Income Earth Network – BIEN), que aborda o tema “Renda Básica e Economia Solidária: Novos Horizontes para a Proteção Social”. O evento ocorre nas cidades de Maricá e Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele é conhecido por sua defesa da renda básica universal, uma proposta que busca combater a desigualdade social e que é considerada fundamental por muitos.

Eduardo Suplicy foi eleito com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022, sendo um dos parlamentares mais populares do Partido dos Trabalhadores (PT). Para comparação, o candidato mais votado do PT para a Câmara dos Deputados naquele ano foi Gleisi Hoffmann, que obteve 261 mil votos.

Nascido em São Paulo em 21 de junho de 1941, Suplicy é economista, professor universitário e administrador de empresas. Ele foi senador durante 24 anos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1990, quando também foi reeleito em 1998 e 2006. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Economia pela Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, onde também obteve Mestrado e Doutorado (PhD).

Em 2016, Suplicy recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Durante sua carreira acadêmica, também foi professor visitante na Universidade de Stanford entre os anos 60 e 70 e lecionou na Fundação Getúlio Vargas até sua aposentadoria em 2012.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo