Entretenimento

Flagra gera repercussão, mas não bate recorde de audiência

O episódio mais esperado da novela “Vale Tudo” acabou de ser exibido e gerou grande repercussão nas redes sociais. Nele, Afonso, interpretado por Humberto Carrão, descobre que sua esposa, Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, está tendo um caso com César, vivido por Cauã Reymond. Apesar do impacto na internet, a audiência do capítulo não superou os números já registrados pela novela até agora.

Na medição preliminar da audiência, a novela alcançou picos de 33 pontos no Rio de Janeiro e no Recife, enquanto em São Paulo atingiu 28 pontos. Esses números ficaram abaixo do recorde local, que foi de 29 pontos, alcançado na segunda-feira anterior.

Nos próximos episódios, o enredo ganha novos contornos dramáticos, com Afonso enfrentando uma batalha pela vida. Ele será diagnosticado com leucemia mieloide, uma forma de câncer que afeta a medula óssea e o sangue. Para enfrentar os efeitos do tratamento quimioterápico, o personagem decide cortar o cabelo, uma cena que promete emocionar os telespectadores e que é uma mudança em relação à versão original de 1988, onde Afonso, interpretado por Cássio Gabus Mendes, não vivia esse drama.

Em uma reviravolta na história, Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, tentará ser doadora de medula para Afonso, mas os exames revelam que ela é incompatível. É nesse momento que Celina, papel de Malu Galli, se lembra de Leonardo, irmão de Afonso, que teria o mesmo tipo sanguíneo. No entanto, todos acreditam que Leonardo está morto. O mistério se aprofunda quando a vilã Odete revela que pode haver uma chance de Leonardo estar vivo. Ela até envia um enfermeiro para coletar o sangue dele para testes, o que colocará Afonso diante da difícil escolha de contar à família a verdade sobre o irmão ou manter o segredo que perdura há anos.

A novela “Vale Tudo” é escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Luciana Pessanha, Bruna Paixão, Sérgio Marques e Aline Maia. A direção artística é de Paulo Silvestrini, enquanto Cristiano Marques é o diretor geral e José Luiz Villamarim lidera o núcleo da produção. Com um total de 173 capítulos, a novela está programada para terminar em 17 de outubro. Após sua conclusão, a próxima atração será “Três Graças”, de Aguinaldo Silva, que trará de volta Sophie Charlotte e Dira Paes em papéis de destaque no horário nobre.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo