BYD apresenta nova versão mais acessível do Yuan Up na China

A BYD acaba de dar um passo interessante no mercado chinês ao lançar uma versão mais em conta do seu SUV elétrico compacto, o Yuan Up. A ideia é democratizar ainda mais o acesso a esse modelo, que também é conhecido por outros lugares como Atto 2. Vamos entender melhor o que vem por aí!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Yuan Up foi apresentado pela primeira vez em março de 2024 e já está fazendo sucesso em diversos mercados, como na Europa e na Malásia. Agora, a marca trouxe uma versão básica que sai por 74.800 yuans, equivalente a cerca de 10.400 dólares. É uma baita redução, sendo 25% mais barata do que a versão anterior, que custava 99.800 yuans. Essa estratégia visa aumentar as vendas em um cenário onde os números começaram a ficar um pouco frios.
Esse novo modelo é um pouco diferente por conta da bateria: ele vem equipado com uma bateria menor, de 32 kWh, garantindo uma autonomia de 301 km com o ciclo chinês CLTC. Para quem procura mais, as versões anteriores ainda têm a opção de baterias de 45,12 kWh, que oferecem autonomia de até 401 km. Uma ótima pedida para quem faz vielas curtas na cidade, mas também quer encarar uma viagem maior de vez em quando.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Outra diferença vai para os acessórios. Essa versão mais acessível não traz o pacote de direção inteligente “God’s Eye C”, que é um dos destaques das versões mais caras. Essa tecnologia, baseada no DiPilot 100, foi anunciada pela BYD em fevereiro deste ano e prometia revolucionar a forma como dirigimos, assim como o cinto de segurança fez no passado. A ausência desse recurso na nova versão mostra que a fabricante está ajustando suas propostas no mercado.
E, para entender melhor o contexto, as vendas dos modelos da família Yuan têm enfrentado dificuldades. Nos meses de maio e junho, as vendas caíram 21% e 29% em comparação ao ano anterior, respectivamente. Contudo, no total do primeiro semestre de 2025, 191.011 unidades foram vendidas, um incremento de quase 12% em relação ao ano passado, o que corresponde a 8,9% das vendas globais do grupo. E desde seu lançamento, a família Yuan já passou da marca de 1,5 milhão de unidades vendidas!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com essa nova versão, a BYD espera recuperar o fôlego do Yuan Up e fazer frente à concorrência no competitivo mundo dos elétricos compactos. Além disso, a marca também está animando o mercado com novidades, como o BYD King 2026, que tem mais itens, embora com perda de potência, e o BYD Song Pro 2026, que traz mais equipamentos a um preço mais acessível.
No fim das contas, o que se espera é que essa nova estratégia ajude a marca a retomar a liderança no setor e a trazer ainda mais opções acessíveis aos amantes de carros elétricos por aí!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE