Automotivo

BMW realiza recall de 136 veículos elétricos nos EUA

Menos de um mês depois de chamar de volta mais de 70 mil carros elétricos por um problema de software, a BMW novamente fez um recall nos Estados Unidos. Agora, a situação envolve a bateria e atinge 136 unidades de seus modelos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O problema não é pequeno: a falha está nos módulos das células de bateria, que podem ter sido montados com pressão inadequada. Isso pode comprometer a estrutura do módulo ao longo do tempo, especialmente após várias recargas. Imaginem só, se a bateria enfraquece, você corre o risco de ficar sem potência no meio da estrada. E vamos ser sinceros, ninguém quer isso!

Se a estrutura romper, pode ocorrer um desligamento do sistema de alta voltagem, deixando o carro sem força e, em casos extremos, até risco de incêndio. Dá até uma certa preocupação, não é mesmo?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Modelos Atingidos

Os modelos que estão na lista desse recall são:

  • BMW iX (2022 a 2025): fabricados entre novembro de 2021 e fevereiro de 2024.
  • BMW i7 (2023 e 2024): produzidos em junho e julho de 2023.
  • BMW i4 (2022 e 2023): fabricados entre junho de 2022 e maio de 2023.

A BMW acredita que todas essas unidades podem ter sido montadas fora das especificações. Por isso, a marca resolveu agir preventivamente antes que problemas mais graves aparecessem, o que poderia acontecer até o fim de 2026.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Avisos e Soluções

Os donos desses veículos começarão a receber cartas avisando sobre o recall a partir de 5 de setembro. Além disso, as concessionárias já foram notificadas para substituir gratuitamente os módulos de bateria que apresentam risco.

E vale lembrar que a BMW não está sozinha, outras montadoras também estão enfrentando suas próprias dificuldades. Afinal, a Lamborghini, por exemplo, também fez o recall de alguns de seus superesportivos híbridos.

A intenção aqui é bem clara: a BMW quer garantir a segurança dos motoristas dos seus elétricos mais recentes. Assim como eles investem em tecnologias de bateria, como até baterias de madeira, é um sinal do caminho que o mercado está tomando em direção à segurança e sustentabilidade dos veículos que amamos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo