Notícias

Ventania de 60 km/h e previsão de chuva no Sul de MS

Neste domingo, 27 de julho, a região Sul de Mato Grosso do Sul passou por uma mudança climática significativa. Em Ponta Porã, rajadas de vento atingiram 60,4 km/h, seguidas de chuvas que encerraram um longo período de estiagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para uma tempestade, válida até as 22h desta noite. O alerta abrange 30 municípios do estado, com previsão de chuvas entre 50 e 100 milímetros e ventos que podem chegar até 100 km/h. Além disso, há a possibilidade de queda de granizo.

Diante da força dos ventos, o Inmet recomenda que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, para garantir a segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os 30 municípios afetados pela tempestade incluem: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Além das chuvas e ventos, todo o estado de Mato Grosso do Sul deve experimentar uma queda de temperatura de até 5°C a partir da noite deste domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É importante que a população esteja atenta às mudanças no clima e a possíveis orientações de segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo