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Nissan Kicks cresce 72,7% em julho e registra ótimo resultado

O novo Nissan Kicks chegou com tudo às concessionárias em junho de 2025, trazendo quatro versões que vão de R$ 159.990 a R$ 199.000. Essa segunda geração deu uma crescida, agora possuindo um porte de SUV médio. A Nissan está de olho em um bom espaço nesse segmento, e ficou claro que o Kicks quer brigar de igual para igual.

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Enquanto isso, o modelo antigo ainda está na ativa como Kicks Play, disponível em três versões: Active Plus (R$ 117.990), Sense (R$ 129.690) e Advance Plus (R$ 148.090). Todos eles têm um motor 1.6 flex aspirado que entrega até 113 cv e 15,5 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.

E quem diria que o Kicks ia bombar tanto? Segundo a Fenabrave, ele já emplacou 4.843 unidades até o dia 25 de julho, um impressionante aumento de 72,7% em relação a junho. Mesmo assim, o Volkswagen T-Cross ainda lidera com 7.421 unidades vendidas em julho, seguido pelo Hyundai Creta com 6.163. O Toyota Corolla Cross fecha o pódio com 5.227. Esses números mostram que, mesmo bombando, a concorrência segue forte.

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No acumulado de 2025, o Kicks já ultrapassou a marca de 25.116 unidades vendidas. Só para ter uma ideia do ritmo, aqui vai a média de vendas mês a mês até junho:

– Janeiro: 4.458
– Fevereiro: 3.217
– Março: 4.519
– Abril: 4.006
– Maio: 3.607
– Junho: 3.394

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E não é só nas vendas que o novo Kicks se destacou. Com 4,37 metros de comprimento, ele cresceu 6 cm em relação ao modelo anterior. O entre-eixos também aumentou para 2,66 m, somando mais 4 cm. A largura passou para 1,80 m, que agora é 4 cm a mais, e a altura está em 1,63 m, 2 cm a mais. E querendo espaço para a bagagem? O porta-malas agora tem 470 litros.

O design não ficou pra trás! O novo Kicks ganhou um visual mais moderno e elegante. As linhas estão mais limpas, com faróis e lanternas em LED. As rodas podem ser de até 19 polegadas, e na traseira, uma faixa preta une as lanternas, dando um ar mais robusto.

Dentro, o Kicks também foi caprichado. A partir da versão Advance, já dá para ver um acabamento de qualidade, com materiais mais macios e detalhes em couro nas portas. Na versão Platinum, o destaque vai para as duas telas de 12,3 polegadas — uma para a central multimídia, que tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e outra para o painel digital.

E mesmo nas versões de entrada, o Kicks chega cheio de itens legais, como chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador por indução e entradas USB-C.

O motor que manda ver sob o capô é o 1.0 turbo flex de três cilindros, que já deu as caras em outros carros como o Renault Kardian. Com etanol, ele gera 125 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, garantindo trocas de marchas rápidas e suaves.

Nos testes do Inmetro, o Kicks mostra um consumo razoável: 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Se você optar pelo etanol, as médias caem um pouco, ficando em 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Essa economia ajuda muito na hora de planejar aquela viagem ou mesmo o dia a dia. Quanta coisa nova para curtir no volante!

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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