Automotivo

BYD King com desconto de R$ 27 mil é mais barato que Virtus

A BYD está fazendo barulho no mercado brasileiro com um movimento ousado: o sedã híbrido plug-in BYD King GS agora conta com um desconto promocional de R$ 27 mil. Isso significa que o preço dele caiu de R$ 191.900 para R$ 164.900 até o dia 27 de julho. É uma baita oportunidade para quem está pensando em um carro novo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com esse preço, o King GS ficou mais em conta até que o Volkswagen Virtus Exclusive, que parte de R$ 168 mil. Mas vale lembrar que aqui não estamos falando só de valores; é uma mudança considerável no que um sedã médio pode oferecer de verdade.

E essa comparação entre o BYD King e o Virtus não é só no preço. Tem muita coisa envolvida: motorização, tecnologia, espaço interno, segurança e aquela história de custo-benefício a longo prazo. Vamos dar uma olhada em tudo isso!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que muda com o novo preço do BYD King GS

O desconto de R$ 27 mil é válido apenas para vendas diretas, ou seja, não se aplica a taxistas, PCDs ou produtores rurais. Mesmo assim, a jogada da BYD é bem agressiva em relação à concorrência.

Por R$ 164.900, você leva para casa um híbrido plug-in com motor a combustão e um motor elétrico, somando até 209 cavalos de potência e 32,2 kgfm de torque. Se você é como eu e vive em cidade grande, vai adorar saber que a autonomia elétrica chega a 32 km, o que dá e sobra para o dia a dia sem ligar o motor a combustão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E tem mais: segundo o Inmetro, o consumo é excelente! 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Isso coloca o BYD King como um dos sedãs mais econômicos da sua categoria.

Dimensões e conforto de sedã médio

Para quem se preocupa com espaço, o BYD King GS mede 4,78 metros de comprimento, com um entre-eixos de 2,71 metros. Esse tamanho garante conforto para até cinco ocupantes, e quem dirige muito sabe como isso é importante.

A largura é de 1,83 m e a altura chega a 1,49 m, o que ajuda na estabilidade e na ergonomia do veículo. O porta-malas com 450 litros também é um ponto positivo, perfeito para viagens em família ou para o dia a dia.

Tecnologia e equipamentos surpreendem

Uma das grandes surpresas desse modelo é o pacote tecnológico. A versão GS vem recheada de itens bacanas. Você tem:

  • Central multimídia rotativa de 12,8 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay
  • Câmera 360º
  • Carregador de celular por indução
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Chave presencial com partida por botão
  • Ar-condicionado automático
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Faróis e lanternas em LED
  • Seis airbags
  • Freio eletrônico com Auto Hold

É difícil encontrar tantos recursos em sedãs que custam menos de R$ 200 mil. O King realmente entrega muito por menos.

Ficha técnica completa do BYD King GS

Aqui vão algumas especificações que impressionam:

EspecificaçãoDetalhe
Tipo de traçãoDianteira
Potência combinada235 cv
Aceleração (0 a 100 km/h)7,3 segundos
Velocidade máxima185 km/h
Consumo energético0,50 MJ/km
Autonomia elétrica32 km
Motor elétrico145 kW (325 Nm de torque)
Motor a combustão81 kW / 135 Nm
Tipo de energiaHíbrido plug-in
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraBarra de torção
FreiosDisco ventilado (dianteiro), disco (traseiro)
Pneus215/55 R17

E o Virtus Exclusive, ainda vale a pena?

O Volkswagen Virtus Exclusive tem um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas. Ele é um carro que entrega uma performance bem sólida, mas em termos de economia e proposta sustentável, não chega perto do híbrido da BYD.

Ele também tem suas qualidades no quesito tecnologia, com:

  • Central VW Play de 10,1″
  • Conectividade App-Connect
  • Ar-condicionado digital Climatronic
  • Carregador de celular por indução
  • Painel digital de 10,25″
  • Rodas de 18″
  • Seis airbags
  • Controle de tração, estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial
  • Volante multifuncional com paddle shifts

Para quem prioriza uma dirigibilidade mais clássica e o estilo alemão, o Virtus pode ser uma boa opção. Mas não dá para ignorar: o BYD King entrega muito mais por um preço mais baixo.

BYD King já é destaque de vendas em 2025

Os números mostram que o mercado está respondendo bem. Em junho de 2025, o BYD King foi o quinto sedã híbrido mais vendido no Brasil, com 797 unidades emplacadas e 5,2% de participação no mercado. Isso prova que os consumidores estão começando a perceber a nova fase da marca, que agora é sinônimo de inovação.

Vale mais do que aparenta

Então, para encerrar a conversa, a promoção do BYD King GS 2025 não apenas torna o carro mais barato que o Virtus Exclusive — ele é mais potente, mais tecnológico, mais econômico e mais inovador. O único ponto a ser observado pode ser o histórico de pós-venda da marca, que ainda está se estabelecendo no Brasil.

Mas, se você está atrás de um sedã com design moderno, mecânica híbrida plug-in e um preço abaixo de R$ 165 mil, o que o King oferece é realmente de se considerar. É uma oportunidade que vale a pena ficar de olho!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo