Mazda do “Desafio em Tóquio” é vendido por R$ 7 milhões

Fãs de “Velozes e Furiosos”, preparem-se: o famoso Mazda RX-7 FD, que fez história no filme “Desafio em Tóquio”, acaba de ser vendido por nada menos que £911 mil, ou cerca de R$ 7 milhões. Este carro icônico, que ostenta um body-kit da VeilSide, sempre vai ser lembrado por suas cenas marcantes nas telas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O RX-7 FD, em um vibrante tom laranja, foi pilotado pelo personagem Han, interpretado por Sung Kang, e está imortalizado em várias cenas, como a abertura em que participa de uma “dança de acasalamento” com um Nissan Skyline GT-R. Para quem sempre sonhou em ter um carro com essa pegada esportiva, essa é uma verdadeira relíquia.
Para transformar esse Mazda em uma máquina de cinema digna, a Universal Studios trouxe a VeilSide, uma preparadora japonesa aclamada. O que se viu foi um espetacular kit widebody chamado Fortune, que alargou o carro em mais de 20 cm. Com rodas 19″ montadas em pneus Pirelli P Zero Nero, o visual ficou agressivo e atraente.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ao contrário de muitas viaturas de cinema que acabam amassadas, este RX-7 foi tratado com extremo cuidado. Usado principalmente em cenas fixas e com dublês, ele não participou de manobras ousadas. Com apenas dois desses carros sobreviventes das filmagens, esse modelo é uma verdadeira pérola, já que mais de 80 foram destruídos ou cortados ao longo da produção.
As filmagens em Tóquio sempre foram complicadas. O diretor Justin Lin queria gravar em Shibuya, um dos lugares mais movimentados da cidade. Os policiais, conhecidos por serem educados, levavam um tempão para abordar a equipe. Para não complicar ainda mais, um “bode expiatório” foi contratado para assumir o papel de diretor se a polícia aparecesse. E assim, parte da ação foi filmada na Califórnia.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Estilo do Carro
A cor laranja perolizado faz brilhar os olhos. Com detalhes em preto brilhante, o carro mantém as marcas originais da produção, como o adesivo “#71 HAN” no cofre do motor e na base do para-brisa. Essas pequenas marcas trazem um charme extra, não acham?
Os bancos também passaram por um upgrade, sendo substituídos por modelos da VeilSide. A combinação de materiais é impressionante: fibra de carbono, alumínio e até veludo. E para deixar a experiência ainda mais autêntica, uma garrafa de NOS polida decora o túnel central. Infelizmente, sem a conexão, mas só de olhar já dá para sentir a adrenalina.
Em uma preparação de primeira, o carro recebeu novos componentes como embreagem, freios e um escapamento esportivo que promete um som de deixar qualquer um com um sorriso no rosto. O motor, um Wankel de dois rotores, foi revisado pela famosa RE-Amemiya e está bem próximo da potência original de 280 cv.
Um Lenda JDM
O RX-7 FD, que fez sua estreia em 1992, já conquistou o coração dos amantes de carros JDM. Seu motor rotativo 13B-REW foi uma revolução na época, empolgando quem ama velocidade. Se você já pegou aquela estrada livre, sabe o prazer de sentir a resposta rápida e precisa desse carro.
Esse modelo é a escolha favorita dos preparadores que dominam o drift; a combinação de tração traseira e chassi leve garantiu seu lugar no coração de quem curte essa modalidade. Em “Tokyo Drift”, o RX-7 de Han personifica a cultura das ruas, onde a técnica e o estilo são tão valiosos quanto a potência pura.
Esse Mazda RX-7 é mais do que um carro: é um pedaço da cultura automotiva que muitos de nós amamos. Cada detalhe conta uma história, uma aventura nas ruas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE