Notícias do Acre

Saúde descarta 14 casos de sarampo no Acre e investiga 4

O estado do Acre permanece sem casos confirmados de sarampo em 2025, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Até agora, foram notificados 18 casos suspeitos da doença. Desses, 14 já foram descartados, e quatro ainda estão em investigação. No Acre, não há registros da doença desde o ano 2000.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os casos suspeitos estão distribuídos entre diferentes municípios. Em Porto Acre, foram registrados 2 descartados; em Feijó, 1 descartado; em Sena Madureira, 2 descartados; em Cruzeiro do Sul, 2 descartados; em Epitaciolândia, 1 descartado e 1 em investigação; em Assis Brasil, 2 descartados; em Rio Branco, 2 descartados e 1 em investigação; e em Brasiléia, 1 descartado e 2 em investigação. Existe também um caso descartado de Cobija, na Bolívia, que foi notificado em Rio Branco, mas é de origem boliviana.

Enquanto o Acre se mantém livre de casos confirmados de sarampo, a situação na Bolívia é preocupante. Segundo dados do Ministério da Saúde boliviano, até 19 de julho de 2025, foram confirmados 148 casos de sarampo no país. Além disso, há 1.302 casos suspeitos, 1.154 casos já foram descartados, 136 pacientes se recuperaram, e 12 ainda estão em tratamento. Não houve registros de óbitos relacionados à doença até o momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vigilância continua para garantir que o sarampo não se espalhe, e a população é incentivada a se vacinar e a estar atenta aos sintomas da doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo