Entretenimento

Raquel enfrenta reviravolta e perde tudo em “Vale Tudo”

A reta final do remake de “Vale Tudo”, exibido no horário nobre da Globo, traz uma reviravolta dramática e surpreendente que promete impactar o público. A história protagonizada por Raquel, interpretada por Taís Araújo, culminará em um golpe devastador causado por Odete Roitman, vivida por Débora Bloch. Essa reviravolta ocasionará a queda da carreira e da vida pessoal de Raquel.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O percurso de Raquel, que inicialmente aparece como um exemplo de superação, se transforma em um pesadelo. Ela se destacou no setor gastronômico ao abrir o restaurante Paladar, mas verá seu sonho desmoronar. Ao contrário da versão original de 1988, a nova adaptação introduce um elemento inédito: Raquel não conseguirá nem mesmo alcançar a estabilidade financeira antes de enfrentar a ruína total.

No enredo, enquanto Raquel se vê no olho do furacão, seu parceiro Ivan, interpretado por Renato Góes, enfrenta problemas com a lei e acaba preso. Raquel estará sem recursos para ajudá-lo, adicionando mais tensão à sua já complicada situação. Essas cenas críticas estão programadas para serem exibidas no dia 23 de agosto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A queda de Raquel ocorre em um contexto de vingança por parte de Odete, que a considera uma ameaça. Ao descobrir que sua irmã Celina, papel de Malu Galli, é a maior acionista do Paladar, Odete elabora um plano para retomar o controle do restaurante. Usando chantagem emocional, ela pressiona Celina a vender sua parte por um preço irrisório, temendo que a sobrinha Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, descubra a traição.

Com a pressão familiar em jogo, Celina acaba cedendo e entrega a maior parte da sociedade a Odete. Quando Raquel descobre a traição, fica devastada e questiona a irmã sobre a decisão: “Você destruiu a nossa empresa por quê? Porque não queria chatear a Heleninha?”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Odete, então, comunica a Raquel que o restaurante será fechado e que ela está atolada em dívidas, resultado de uma série de más gestões. Raquel recebe uma ordem judicial para desocupar o imóvel onde funcionava o Paladar, um duro golpe, pois os empréstimos contraídos tornaram-se impagáveis.

Diante desse cenário, Raquel reúne sua equipe e se despede do sonho construído ao longo dos anos, desde os tempos em que vendia sanduíches. Comovida, ela diz aos funcionários: “A gente sabe que não foi fácil… E que cada um aqui deu tudo de si pra essa empresa dar certo. Mas mesmo assim, amanhã a Paladar vai fechar”.

A nova versão de “Vale Tudo” conta com um time de roteiristas que inclui Manuela Dias, Luciana Pessanha, Bruna Paixão, Sérgio Marques e Aline Maia. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com Cristiano Marques na direção geral, e José Luiz Villamarim como diretor de núcleo. A produção é chefiada por Luciana Monteiro, com Lucas Zardo como produtor executivo.

“Vale Tudo” deve ser exibido até o dia 17 de outubro, totalizando 173 capítulos. Após o fim dessa trama, a novela “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Sophie Charlotte e Dira Paes, assumirá a programação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo