Nissan Kicks cresce 44% nas vendas em julho, segundo Fipe Carros

O Nissan Kicks parece ter conquistado o coração dos brasileiros com sua nova versão, que chegou com novidades que chamam a atenção. Com um design mais moderno e um motor atualizado, o Kicks agora compete de igual para igual com SUVs como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. No dia 3 de julho, quando ele foi lançado em mais de 200 concessionárias pelo Brasil, o modelo já contabilizava 2.252 pedidos. Incrível, né?
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
E os números não param por aí. De acordo com dados da Fenabrave, até 13 de julho, o Kicks teve 1.915 emplacamentos, um crescimento de 44,2% em relação ao mês anterior. Apesar desse sucesso, o Hyundai Creta ainda liderou as vendas de SUVs em julho, vendendo 3.577 unidades, seguido do Volkswagen T-Cross e o Toyota Corolla Cross.
Em 2025, o Nissan Kicks já acumulou 25.116 unidades vendidas. Para você ter uma ideia, aqui está um resumo do desempenho mês a mês até junho:
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
– Janeiro: 4.458
– Fevereiro: 3.217
– Março: 4.519
– Abril: 4.006
– Maio: 3.607
– Junho: 3.394
O Kicks 2026 chega com um motor 1.0 turbo que entrega até 125 cv e um câmbio automatizado de dupla embreagem. A versão de entrada parte de R$ 159.990, enquanto a Platinum, a mais completa, chega aos R$ 199 mil. Em viagens, quem prefere abastecer com gasolina pode esperar um consumo de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Já no etanol, a média cai para 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Muita gente nem imagina, mas calibrar os pneus antes de pegar a estrada faz toda a diferença no consumo!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Uma das grandes novidades do Kicks é o seu tamanho. O novo modelo tem 4,37 metros de comprimento, 2,66 metros entre os eixos, 1,80 metro de largura e 1,63 metro de altura. O porta-malas também aumentou, agora com capacidade para 470 litros. Quem precisa de espaço para bagagens e compras vai adorar essa mudança.
Essa nova geração vem com uma plataforma moderna, chamada CMF-B HS, que proporciona mais segurança e conforto. A versão de entrada, chamada Sense, já vem equipada com seis airbags, alerta de colisão com frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo, o que é um baita diferencial. Por outro lado, não tem itens como rack de teto ou câmera 360º.
A versão seguinte, Advance, que custa R$ 175.990, traz melhorias no acabamento e inclui o rack de teto cromado e outras tecnologias legais. O nível Exclusive, de R$ 182.490, tem um visual mais sofisticado com rodas de 19 polegadas e um painel digital de 12,3 polegadas, que dá um charme a mais ao interior.
E se você quer tudo de melhor no Kicks, a versão Platinum, que sai por R$ 199.990, é uma verdadeira belezura com teto solar panorâmico e um sistema de som premium Bose. E, claro, não podemos esquecer dos sistemas de assistências como alerta de ponto cego e o ProPilot, que traz um toque de semiautonomia.
O que você acha dessas novidades do Kicks? Com tantas opções e melhorias, ele parece ser uma forte concorrência no mercado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE