Oficina gratuita de dança no Recife encerra inscrições sábado (12)

Neste sábado, dia 12, se encerram as inscrições para a oficina de dança “Corpo: ambiente em fluxo e suas ecologias afetivas em movimento”. Esta atividade será conduzida pelas artistas e pesquisadoras pernambucanas Isabela Severi e Lane Luz, com a facilitação de Gabi Holanda. A oficina promove uma imersão sobre as interações entre corpo, natureza e comunidade.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As aulas são gratuitas e estão programadas para as manhãs, das 9h ao meio-dia, nas quartas-feiras, nos dias 16, 23 e 30 de julho, na Galeria Maumau, localizada no Espinheiro, zona norte do Recife. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online.
Embora a atividade seja direcionada principalmente a artistas de dança e teatro, também é aberta a qualquer pessoa interessada em práticas corporais e na relação com a ecologia. A oficina faz parte da fase “água” do projeto “Corpo território entre”, que explora a ideia de que o corpo é como a água: em constante transformação e moldado por diversas influências.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Gabi Holanda, que trabalha com pesquisa em ecoperformance, levantou uma questão importante: “Como escutar os rios que atravessam a pele, o território e a história?” Durante a oficina, os participantes serão convidados a ativar memórias relacionadas às águas, tanto no aspecto afetivo quanto político.
Um dos momentos marcantes será um encontro com o coletivo Marisqueiras Unidas da Ilha de Itamaracá, onde haverá troca de saberes sobre os modos de vida dos povos do mar. O que se desdobrar dessa pesquisa incluirá a produção de um e-book com registros do processo e a criação de uma performance que será apresentada em Itamaracá e no Recife.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os nomes dos selecionados serão divulgados na segunda-feira, dia 14. Além das práticas corporais, a oficina contará com um núcleo dedicado à acessibilidade e audiodescrição, sob a orientação do produtor cultural Michel Platini.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE