AutomotivoNotícias

Volkswagen confirma mais 3 lançamentos para 2025 e concorrência começa a tremer

Depois de dominar o mercado de carros de passeio com o Polo e o T-Cross, a Volkswagen se prepara para dar o golpe de misericórdia na concorrência. Em uma ofensiva surpresa, a gigante alemã confirmou o lançamento de três novas máquinas no Brasil ainda em 2025, e elas não são para qualquer um.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São carros que mexem com o coração do brasileiro, verdadeiras lendas do asfalto que chegam para incendiar o mercado de esportivos e de SUVs médios.

Enquanto a maioria das marcas aposta em modelos populares, a VW decidiu mirar no topo da cadeia alimentar. A montadora vai trazer de volta um rei que estava exilado, vai renovar seu sedã esportivo mais amado e vai dar uma plástica completa em seu SUV familiar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É a declaração de guerra final da Volkswagen para fechar o ano como a dona absoluta do mercado nacional.

Mas quais são essas armas secretas? Quando elas chegam? E o mais importante: o que elas trazem de novo para justificar a ansiedade dos fãs? Preparamos um dossiê com tudo o que você precisa saber sobre a trinca de ases que a Volks está prestes a jogar na mesa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O retorno do rei: o Golf GTI está de volta (e mais furioso)

Sim, você pode comemorar. O rei dos “hot hatches”, o lendário Volkswagen Golf GTI, está oficialmente de volta ao Brasil.

Após um hiato que deixou uma legião de fãs órfãos, a nova versão 8.5 do esportivo desembarca no último trimestre para brigar diretamente com os japoneses Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla.

  • Coração de atleta: Ele virá equipado com o motor 2.0 turbo da família EA888, mas em uma calibração ainda mais agressiva, entregando absurdos 265 cavalos de potência e 41,5 kgfm de torque.
  • Desempenho de superesportivo: Com o câmbio DSG de 7 marchas, ele promete ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos.
  • Tecnologia de ponta: Por dentro, o destaque é a nova central multimídia gigante de 12,9 polegadas, com integração com inteligência artificial via ChatGPT.

Veja mais: Volkswagen Tiguan: nova geração já disponível no Brasil

O sedã atômico: o novo Jetta GLI ficou ainda mais invocado

O sedã esportivo mais desejado do Brasil também passou por uma plástica e ficou com um visual ainda mais intimidador. O novo Jetta GLI chega para provar que ainda existe espaço para sedãs que andam forte.

  • Visual matador: A dianteira ganhou uma grade mais agressiva e, na traseira, as lanternas agora são interligadas por uma barra funcional, uma tendência dos carros de luxo.
  • Motor consagrado: Ele mantém o excelente motor 2.0 TSI de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, com o rapidíssimo câmbio DSG de 7 marchas.
  • Interior renovado: O painel agora conta com uma nova tela flutuante de 10,1 polegadas, e o volante tem um novo design com detalhes em vermelho. A expectativa é que seu preço fique na faixa dos R$ 270 mil.

Veja mais: Volkswagen Tera mudará de nome para expansão internacional

A nova cara do SUV: o Taos 2025 ficou mais sofisticado

O terceiro lançamento, ainda não confirmado oficialmente pela marca, mas dado como certo por toda a imprensa especializada, é o novo Volkswagen Taos. O SUV médio, que briga com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, será reestilizado para ficar mais moderno e competitivo.

  • Design de T-Cross: A principal mudança estará na traseira, que vai adotar as lanternas interligadas por uma barra luminosa, assim como seu irmão menor, o T-Cross. A dianteira também terá faróis mais afilados e um novo para-choque.
  • Câmbio de 8 marchas: A grande novidade mecânica será a troca do atual câmbio automático de seis marchas por uma caixa mais moderna e eficiente de oito velocidades. O motor continuará sendo o confiável 1.4 turbo de 150 cv.
  • Mais conforto: A Volks promete melhorar o isolamento acústico e usar novos revestimentos no interior, deixando o Taos com um ar mais premium.

Com essa ofensiva tripla, a Volkswagen deixa um recado claro para o mercado: a liderança é dela, e ela não vai largar o osso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rodrigo Campos

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo