NotíciasEntretenimento

O retorno do assassino do gancho: por que o filme dos anos 90 está em alta

Se você foi um adolescente nos anos 90, você se lembra bem do medo. A imagem daquele pescador com um gancho na mão, caçando um grupo de jovens que guardava um segredo terrível, virou um ícone do cinema de terror. “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” não foi apenas um filme; foi um pesadelo coletivo que nos ensinou uma lição brutal sobre as consequências de nossos atos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas, por quase 30 anos, nós acreditamos que essa história tinha chegado ao fim. Os sobreviventes, Julie James e Ray Bronson, seguiram com suas vidas, e o assassino do gancho virou apenas uma lenda, uma memória assustadora da nossa juventude.

E se eu te dissesse que o pesadelo está de volta? E que um novo grupo de jovens, na mesma cidade, cometeu o mesmo erro fatal e, agora, está sendo caçado pelo mesmo mal?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prepare-se, pois a “ressurreição” do assassino do gancho está prestes a acontecer nos cinemas, e, para o delírio dos fãs, os heróis originais estão de volta para enfrentá-lo uma última vez.

A ‘nova geração’ de pecadores: o acidente que desperta o mal

O novo filme da franquia, que chega aos cinemas em 17 de julho, segue a fórmula clássica, mas com uma nova geração de vítimas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A trama acompanha cinco amigos, liderados por estrelas da nova geração como Madelyn Cline (“Outer Banks”), que, após causarem um acidente de carro fatal, fazem um pacto para encobrir o crime e manter o segredo.

Um ano depois, o passado volta para assombrá-los na forma de um assassino implacável, que sabe exatamente o que eles fizeram.

Veja mais: Temperatura máxima: filme na Globo hoje (6/7)

O ‘retorno’ dos reis: Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. estão de volta

É aqui que a nova história se conecta com a antiga e faz o coração dos fãs bater mais forte. Ao perceberem que estão sendo caçados, o novo grupo de jovens descobre que aquilo já aconteceu antes.

Em uma busca desesperada por ajuda, eles vão atrás dos únicos dois sobreviventes do lendário “Massacre de Southport de 1997”.

Sim, Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. estão oficialmente de volta, reprisando seus papéis icônicos como Julie James e Ray Bronson. O retorno deles, segundo a diretora do filme, foi essencial para que a nova história pudesse acontecer.

Veja mais: Filme ambicioso com Tom Hanks disponível na Paramount+

Mas por que esse ‘pesadelo’ nos assusta tanto? A diretora explica

Em um mundo de monstros e fantasmas, por que uma história sobre um erro e suas consequências continua tão poderosa, mesmo 30 anos depois? A diretora do novo filme, Jennifer Kaytin Robinson, deu a resposta em uma entrevista à CNN.

  • A Culpa é Universal: “Acho que ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ é, na verdade, algo muito identificável. É sobre amigos que fazem algo ruim, encobrem isso, cometem um erro e depois são caçados por esse erro”, explicou.
  • Poderia Ser Você: O grande trunfo do terror, segundo ela, é a identificação. “Acho que o horror mais assustador é quando você se coloca no meio disso e pensa: ‘Meu Deus, poderia ser eu'”.

O novo filme não é apenas uma continuação para caçar níqueis. É uma exploração do mesmo pesadelo moral que nos aterrorizou nos anos 90: a culpa, a vergonha e a certeza de que, não importa o quanto você tente enterrar seus erros, um dia, o passado sempre volta para cobrar a conta.

E, às vezes, ele volta com um gancho na mão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rodrigo Campos

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo