Notícias Agora

Fernando Alonso avalia melhorias da Aston Martin antes do GP da Grã-Bretanha

Fernando Alonso confirmou que as atualizações no Aston Martin AMR25, introduzidas para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, representam um “pequeno passo na direção certa” após a qualificação, na qual ele ficou em nono lugar. A equipe de Silverstone lançou um novo assoalho e uma reforma na carroceria superior para sua corrida em casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Andy Cowell, diretor e CEO da equipe, explicou antes da corrida que as mudanças no carro foram feitas em relação ao que foi visto no Grande Prêmio de Imola. Enquanto a atualização de Imola focava mais na parte superior da carroceria, as melhorias mais recentes se concentraram na parte inferior, buscando otimizar o fluxo de ar em torno dos pneus traseiros.

Alonso comentou sobre as novas peças após a qualificação. Ele disse que as atualizações pareceram trazer uma leve vantagem, mas foram discretas. O piloto enfatizou que a equipe precisou de tempo para analisar os dados e identificar as diferenças. No entanto, ele notou que, com as melhorias trazidas por outras equipes, como a Haas e a Alpine, houve uma certa equalização na competição. Alonso destacou que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente a cada fim de semana, mas se mostrou contente com o desempenho do dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante da qualificação, Alonso reconheceu que estabelecer um bom tempo não foi fácil. A equipe enfrentou desafios durante a terceira sessão de treinos livres e não pôde realizar uma volta com pneus macios devido a um fechamento da pista. Assim, ele entrou na qualificação com algumas incertezas sobre o ajuste do carro. Apesar disso, ele acredita que a equipe executou bem suas estratégias na fase qualificatória.

Embora tenha terminado a qualificação em nono, Alonso vai iniciar a corrida em sétimo lugar, beneficiado pelas punições de três lugares ao piloto Andrea Kimi Antonelli e de dez lugares ao piloto Oliver Bearman, que estão à sua frente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele destacou que vai precisar ter cautela no dia da corrida, pois acredita que a equipe Williams, além de Yuki Tsunoda, que larga em 11º, podem ser concorrentes fortes. Alonso mencionou que não pode subestimar os desafios do dia, mas se mostrou otimista, afirmando que, na simulação de longas distâncias, o carro teve um bom desempenho e os pneus se comportaram bem.

Alonso encerra seu discurso enfatizando a expectativa de conseguir pontuar na corrida, que promete ser desafiadora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo