Thiago Wild avança para semifinais do Challenger de Modena

O brasileiro Thiago Wild continua sua trajetória no tênis em quadras de saibro após não conseguir se classificar para o torneio de Wimbledon, onde foi eliminado na primeira rodada do qualifying. Na última sexta-feira, Wild garantiu um lugar nas semifinais do Modena Challenger, um torneio que acontece na Itália.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esta competição oferece um prêmio total de 91.250 euros, equivalente a aproximadamente 582,6 mil reais, e o vencedor recebe 75 pontos no ranking da ATP. Atualmente, Wild possui 12 pontos, mas precisa defender resultados obtidos na temporada anterior, o que pode fazer com que ele caia da 129ª para a 139ª posição no ranking.
Na partida de sexta-feira, Wild enfrentou o grego Stefanos Sakellaridis, de 20 anos, que ocupa a 423ª posição no ranking mundial. O brasileiro venceu após uma batalha de 3 horas e 12 minutos, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Agora, Wild irá enfrentar o suíço Jerome Kym, que venceu o italiano Marco Cecchinato com um domínio claro, marcando 6/3 e 6/0. A outra semifinal do torneio será inteiramente italiana, com Federico Cina enfrentando Stefano Travaglia.
Thiago Wild já conquistou cinco títulos em torneios challenger ao longo de sua carreira, sendo que seu último título foi em setembro de 2023, em Gênova, também na Itália. Essa experiência em competições menores tem sido fundamental para o desenvolvimento de sua carreira no tênis profissional.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE