Notícias Agora

Catherine, Princesa de Gales, aparece em evento após Royal Ascot

Catherine, a Princesa de Gales, falou sobre os desafios enfrentados após o tratamento de quimioterapia durante sua primeira aparição pública desde que se afastou inesperadamente do Royal Ascot duas semanas atrás. A visita ocorreu em um jardim dedicado ao bem-estar no Hospital de Colchester, em Essex, na Inglaterra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o encontro com os pacientes, a princesa compartilhou suas experiências, dizendo que, após o tratamento, é comum tentar retomar a vida normalmente, mas a fase seguinte pode ser bastante difícil. Ela explicou que, embora o tratamento tenha terminado, a recuperação pode ser complicada, especialmente sem a supervisão de uma equipe clínica.

Kate enfatizou a importância da natureza em sua jornada de saúde ao longo do ano. A visita ao hospital tinha como objetivo celebrar o poder curativo do ambiente natural, conforme destacado pelo Palácio de Kensington.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de conversar com os pacientes e a equipe do Cancer Wellbeing Centre do hospital, Catherine se dedicou a compreender como os jardins em ambientes de saúde podem ajudar na promoção da saúde e no aumento do tempo de recuperação.

Com 43 anos, a princesa contou que a natureza se tornou um refúgio para ela, destacando que o uso de espaços verdes é fundamental para o bem-estar mental. Em um vídeo recente, ela mencionou que a natureza desempenhou um papel essencial em sua recuperação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kate revelou seu diagnóstico de câncer em março passado e desde então começou a quimioterapia. Esse tratamento exigiu que ela se afastasse da vida pública, com poucas aparições até o verão. Em setembro, comunicou que havia completado a terapia e estava fazendo esforços para permanecer livre da doença.

Embora tenha retornado a algumas atividades públicas, a princesa busca um equilíbrio em sua agenda, especialmente após um período de tratamento intenso. Antes de se afastar do Royal Ascot, ela participou de importantes eventos na realeza, como o desfile Trooping the Colour em Londres e o serviço da Ordem do Jarreteiro em Windsor.

Na semana passada, Kate retomou suas funções presenciais ao receber Melinda French Gates para discutir trabalhos filantrópicos no Castelo de Windsor.

Durante a visita ao hospital, a Princesa de Gales também plantou rosas nomeadas em sua homenagem. Foram recebidas 50 plantas da “Catherine’s Rose”, uma espécie especialmente desenvolvida pela Royal Horticultural Society. Parte dos fundos obtidos com a venda dessas rosas será destinada à The Royal Marsden Cancer Charity, de onde ela recebeu tratamento. Kate se tornou patrona da instituição e tem trabalhado para estabelecer programas que ajudem pacientes de câncer a viver bem após o tratamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo