NotíciasAutomotivo

O SUV híbrido com preço de basicão: R$ 22 mil a menos no preço

O sonho de ter um SUV na garagem é quase uma unanimidade nacional. A sensação de segurança, o espaço interno, a imponência. Mas esse sonho, para a grande maioria, esbarra em um muro: o preço. Um SUV moderno, potente e, principalmente, híbrido, é um artigo de luxo, com preços que facilmente ultrapassam os R$ 200 mil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Do outro lado, temos o público PCD (Pessoas com Deficiência). Eles têm, por direito, a isenção de impostos na compra de um carro novo.

Mas, na maioria das vezes, esse benefício acaba sendo usado para comprar carros populares, modelos mais simples, pois são os que se encaixam no teto de preço da isenção. O sonho do SUV de luxo, para eles, continuava distante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas, e se eu te dissesse que uma montadora chinesa resolveu implodir essa lógica? E se ela tivesse lançado um de seus SUVs híbridos mais desejados, com quase 250 cavalos de potência, por um preço final que o coloca para brigar diretamente com os carros “populares” mais completos?

Prepare-se, pois a GWM acaba de lançar uma oferta para o público PCD que pode decretar a “morte” do carro popular para quem tem direito ao benefício.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ‘mágica’ do desconto: Haval H6 One por R$ 176 mil para PCD

A grande notícia que está agitando o mercado é a inclusão da nova versão de entrada do SUV da GWM, o Haval H6 One, no programa de vendas para Pessoas com Deficiência. E o desconto é de cair o queixo.

  • Preço de Tabela: R$ 199.000
  • Desconto (Isenção de IPI): Um abatimento de R$ 22.800
  • Preço Final para PCD: R$ 176.200

Com esse valor, um SUV híbrido de última geração passa a custar o mesmo ou até menos que as versões topo de linha de sedãs e hatches compactos.

Veja mais: Seu carro pode ser “invisível” para o rodízio, entenda

Mas o que vem no ‘basicão’? O motor de 243 cavalos e a lista de equipamentos

A primeira pergunta que surge é: “para chegar nesse preço, eles tiraram tudo do carro?”. E a resposta é um sonoro não. O Haval H6 One, mesmo sendo a versão de entrada, mantém o que o tornou um sucesso de vendas.

  • O Motor ‘Monstro’: O conjunto mecânico é exatamente o mesmo das versões mais caras. Um motor 1.5 turbo a gasolina, combinado com um motor elétrico, que juntos entregam brutais 243 cavalos de potência e 54 kgfm de torque.
  • O que ele tem: A lista de equipamentos continua recheada, incluindo as belas rodas de 19 polegadas e o acabamento interno de qualidade. As únicas ausências notáveis em relação às versões mais caras são o teto solar panorâmico e a abertura elétrica do porta-malas.

Veja mais: Chery apresenta Exeed Exlantix ET Camping, SUV para lazer

O ‘pulo do gato’ (e a má notícia): a corrida pelas 2.000 unidades

Aqui está o “pulo do gato” que exige atenção máxima de quem se interessou. Esta oferta incrível tem, por enquanto, um limite.

  • A Má Notícia: A GWM disponibilizou, neste primeiro momento, um lote de apenas 2.000 unidades do Haval H6 One para o público PCD.
  • A Boa Notícia: A expectativa do mercado é que, com o início da produção nacional do Haval H6 em breve, essa versão se torne uma opção fixa no portfólio da marca, e que a oferta seja ampliada no futuro.

Mas, por enquanto, a realidade é de uma corrida contra o tempo. A GWM, com essa jogada, não só se torna a opção mais atraente do mercado PCD, como joga a régua de preços e de equipamentos para o alto, forçando todas as outras montadoras a se mexerem.

Para o consumidor PCD, é uma oportunidade histórica. Mas é uma oportunidade que, para os primeiros 2.000 sortudos, já tem data para acabar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rodrigo Campos

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo