Jovem de 19 anos é assassinado com terçado em Cidade do Povo

Um jovem de 19 anos, identificado como Davi da Silva, foi brutalmente assassinado em uma área de mata na madrugada deste sábado, 18, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O corpo de Davi foi encontrado por um morador que, ao perceber a situação, acionou o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
A polícia foi até o local e constatou que Davi já estava sem vida, apresentando diversos ferimentos causados por um terçado. As lesões eram visíveis nas costas, no peito, braços e mãos do jovem. Para garantir a preservação da cena do crime, os policiais do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Depois que a investigação preliminar foi concluída, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.
As autoridades acreditam que o homicídio esteja relacionado a conflitos entre organizações criminosas que atuam na região. Moradores do conjunto habitacional informaram que Davi era membro de uma igreja e, recentemente, havia se mudado para Cidade do Povo para viver com uma mulher. Durante a abordagem feita por membros de uma facção predominante na área, eles encontraram no celular da vítima uma foto em que Davi aparece ao lado de um amigo fazendo o símbolo da facção rival.
Este caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, após as primeiras apurações, será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para aprofundar as investigações.