Notícias do Acre

Jerusa Geber conquista medalha nos 200 metros em mundiais

O esporte paralímpico brasileiro teve um domingo (5) memorável no Mundial de Atletismo realizado em Nova Déli, na Índia. A atleta acreana Jerusa Geber brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros na classe T11, que é destinada a atletas com cegueira total. Com essa vitória, Jerusa se destacou como a atleta brasileira mais premiada da competição, atingindo a marca de 13 medalhas em mundiais, superando a renomada Terezinha Guilhermina, uma lenda do atletismo paralímpico no Brasil.

Na mesma prova dos 200 metros, outra brasileira, Thalita Simplício, também fez história ao garantir a medalha de bronze.

Além dessas conquistas, Zileide Cassiano também teve um desempenho excepcional, ao levar o ouro no salto em distância da classe T20, que compete atletas com deficiência intelectual. Essas vitórias contribuíram para que o Brasil encerrasse a competição na primeira posição do quadro de medalhas, algo inédito até então.

A participação brasileira no Mundial resultou em um total de 44 pódios, com 15 medalhas de ouro, 20 de prata e 9 de bronze. O Brasil superou a China, que é uma potência no esporte paralímpico e ficou em segundo lugar com duas medalhas de ouro a menos que o Brasil.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo